Presidente eleito pelo Corinthians no final de 2023, Augusto Melo iniciará seu mandato nesta terça-feira (2), às 15h (de Brasília), tomando posse no Parque São Jorge.
O evento marcará a primeira vez em 17 anos que um mandatário não ligado à chapa Renovação e Transparência vence e assume o cargo citado.
Augusto Melo assumirá Corinthians nesta terça-feira; confira mais informações
Após o fim do mandato de Duilio Monteiro Alves, iniciado em 2021, Augusto Melo, que venceu André Luiz Oliveira no pleito para a presidência do Corinthians, se tranformará, de forma oficial, mandatário do Corinthians até 2026.
Sócio e participante das eleições do clube há anos, Melo venceu seu oponente em todas as chapas computadas, num total de 2771 votos contra 1413.
Por um Corinthians cada dia melhor🏴🏳
Presidente @amelo12oficial;
Com pés no chão e ânsia de um Corinthians, transparente, organizado e vencedor, a Identidade Corinthiana saúda a sua nova gestão e lhe deseja prosperidade e serenidade na condução do Sport Club Corinthians… pic.twitter.com/sAY8MUC4JO
— Identidade Corinthiana (@IDCorinthiana) January 2, 2024
Passada a cerimonia de confirmação de posse de Augusto Melo, diversos nomes devem ser oficializados em variados cargos no clube. Rozallah Santoro, por exemplo, será o novo diretor financeiro do alvinegro, enquanto Rubens Gomes, o Rubão, será o diretor de futebol (cargo estatutário). Com a recente negativa de Rodrigo Caetano para diretor executivo de futebol, Augusto também pode anunciar um novo profissional para a função, porém, ainda sem confirmação disso acontecer.
Confira abaixo o link para acompanhar a posse do novo presidente do Timão.
Pacotão de reforços
Uma das promessas de campanha do novo presidente do Corinthians, o tão sonhado “pacotão de reforços” pode começar a ser anunciado nesta terça-feira, através das redes sociais do clube. Nomes como os de Félix Torres, do Santos Laguna, Hugo, do Goiás, Palacios, do Los Angeles FC, Raniele, do Cuiabá e Rodrigo Garro, do Talleres, devem ser os primeiros a serem confirmados como reforços do alvinegro.