Presidente do Corinthians para o próximo triênio, Augusto Melo foi um dos responsáveis por atender a imprensa após a derrota para o Novorizontino, por 3 a 1, em duelo válido pela 5° rodada do Paulistão.
Por lá, o mandatário falou sobre a possibilidade de demitir Mano Menezes, além de comentar a atual situação da busca por reforços do alvinegro.
Augusto Melo crava a permanência de Mano Menezes e comenta sobre reforços no Corinthians
Inicialmente, o assunto principal foi Mano Menezes.
“Mano tem contrato até 2025. Uma hora falam de uma multa, uma hora falam de outra, mas ninguém está preocupado com isso, estamos preocupados no trabalho. Mano é o treinador do Corinthians até 2025, estamos estruturando para que ele tenha condições melhores de trabalho. Se a primeira bola entra, mudava o rumo do jogo. Estamos tendo azar, além de tudo. Mas isso só faz com que a gente trabalhe mais. Sou o presidente, não fujo da responsabilidade. Claro que não imaginávamos que a situação financeira seria essa que encontramos. Estamos trabalhando muito para fortalecer essa situação”, iniciou Melo.
Além de dissertar sobre a continuidade do comandante alvinegro, Augusto atualizou a busca por novos atletas no Timão.
“Não é só jogador, queremos entender o que se passa em toda estrutura do Corinthians. Temos peças qualificadas, jogadores importantes, que contratamos pontualmente. Buscamos através de um departamento, comissão… Não vamos sair contratando 10, 15, 20 nomes, até porque não temos condições financeiras para isso. Precisamos de cabeça no lugar, avaliar. Estamos no mercado e pode chegar já já mais um”, comentou.
Próximo compromisso
Após a derrota citada, o Corinthians, agora, visitará o Santos, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira (7). O duelo será válido pela rodada 6 do Campeonato Paulista.