O Corinthians recebeu o Bahia pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2023 em uma Neo Química Arena lotada.
O Timão perdeu por 5 a 1 com gols de Thaciano, duas vezes, Cauly, Rezende e Ademir. Para o alvinegro, Renato Augusto diminuiu.
Corinthians sofre vexame histórico diante do Bahia no Brasileirão
Aos 4 minutos, Kanu recebeu cobrança de escanteio no primeiro pau, subiu mais que toda a zaga corinthiana e mandou para rede.
Pouco depois, Cauly recebeu dentro da área, girou para cima de Lucas Veríssimo e encheu o pé marcando o segundo da equipe visitante.
Aos 26, Gil deu bote errado dentro da área e após análise do VAR o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti para o Bahia. Na cobrança, Thaciano foi para a bola, bateu forte e venceu Cássio marcando o terceiro gol de uma grande partida dos visitantes.
Ainda na primeira tempo, o Bahia quase marcou o quarto gol quando Lucas Veríssimo errou na saída de bola Biel cruzou e na sobra quase Thaciano ampliou em finalização bloqueada pela zaga quase dentro da pequena área.
Quase no final do primeiro tempo, Giuliano recebeu um cruzamento bom, cabeceou e o goleiro Marcos Felipe defendeu.
Na segunda etapa a partida voltou morna e os primeiros quinze minutos não tiveram emoção alguma.
Renato Augusto pegou sobra na entrada da área e marcou o gol diminuindo a vantagem do Bahia.
O quarto do Bahia veio com falha do Corinthians na hora de armar o ataque, Cauly roubou, tocou para Ademir que cara a cara com Cássio chutou na saída do goleiro.
Ainda houve tempo para aumentar a humilhação quando Gil cometeu o segundo pênalti da noite em cima de Ademir e na cobrança novamente Thaciano bateu e marcou o gol.