O Santos recebeu o Corinthians na Vila Belmiro para um público de pouco mais de 13 mil pessoas em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista 2024.
O time rival venceu por 1 a 0 com gol marcado pelo volante João Schmidt.
Corinthians sofre quinta derrota consecutiva em clássico com o Santos
Os primeiros 10 minutos de jogo foram marcados por ânimos exaltados principalmente em confusão envolvendo o atacante Pedro Raul e o zagueiro Joaquim, ambos levando cartão amarelo após a conclusão do lance.
A primeira finalização do jogo foi dos donos da casa em cabeçada perigosa do centroavante Willian Bigode.
Aos 22, Otero cobrou escanteio e João Schmidt subiu sozinho no meio da área para cabecear e abrir o placar.
O Corinthians teve sua primeira finalização aos 27 minutos de jogo, quando Garro cruzou e Romero cabeceou fraco nas mãos de João Paulo.
Ainda houve tempo para o Santos quase aumentar o placar em duas finalizações de fora da área, uma com Guilherme e outra com o próprio camisa 5 João Schmidt, ambas defendidas pelo goleiro Cássio.
No início do segundo tempo, o Santos quase ampliou a vantagem em grande finalização de Willian Bigode que acabou terminando indo para fora após desvio.
Rojas bateu bem a falta mas o goleiro João Paulo defendeu sem dificuldades.
Apesar de uma série de tentativas de ataque na velocidade o Corinthians melhorou, porém não conseguiu chegar no gol de empate.
Situação do Timão na tabela
Com a derrota, o Timão está na última posição do Grupo C com apenas três pontos conquistados em seis jogos, com dois jogos a mais em relação a Inter de Limeira que tem 4 pontos na penultima colocação do grupo.