De Equador para Equador. Último equatoriano do Corinthians foi recordista de assistências e deu passe para gol do título, obsessão de Cazares

Identidade Corinthiana

538917102.0

Se existe algo que o corinthiano sempre gosta de se apegar, são coincidências e místicas. Por coincidência, o último título comemorado pelo Corinthians foi com recorde de assistências de outro equatoriano: Junior Sornoza. Inclusive os dois gols do título marcados por Avelar e Vagner Love, este hoje no Cazaquistão.

Até o início do Brasileiro de 2019, o conterrâneo de Cazares tinha dado 8 passes para gol no Corinthians. Foram 4 no Campeonato Paulista, 3 na Copa do Brasil e 1 na Copa Sul-Americana. No clube de Parque São Jorge, ele também liderou o ranking de passes para finalizações, pois foram 26 até o início do Brasileirão, segundo o Footstats.

Passes que geraram vitórias em clássicos, classificações amarradas e Taça. Justamente a obsessão de Cazares (no Galo foram poucos os títulos que o novo 10 conseguiu), que falou justamente sobre o assunto na Coletiva desta manhã:

“A maioria fala isso, mas o que mais importa é que o time ganhe, que o time esteja lá em cima, porque aqui no Corinthians é títulos, coisas importantes. Então o que importa para mim é dar o meu melhor para que o time esteja nas primeiras posições, fazer uma Copa do Brasil muito boa, podemos ganhar, tem time para isso. Venho aqui para jogar futebol, como sempre faço. Só isso.”, disse Cazares em sua Coletiva. A Copa do Brasil está prestes a começar. Será que outro equatoriano, assim como Sornoza será garçom pra mais um título alvinegro ?

Deixe um comentário