GOLEADA: 19×0 na Reunião da CBF e a posição do Corinthians

Identidade Corinthiana

1525901338489

O Campeonato Brasileiro 2020 não terá a volta de 30% de público, pelo menos por enquanto. Sem a presença do Flamengo, a CBF presenciou um sonoro 19×0 em sua Reunião Virtual para manter ou não os estádios fechados por conta do COVID-19.

O Flamengo, que quer a volta do público nos estádios e teve opinião contrária ao Corinthians, enviou um comunicado que não estaria presente na reunião “por entender que o tema em pauta é estranho à competência dos clubes e da CBF, não havendo nada a sugerir, nem decidir, em matéria cuja atribuição é privativa das autoridades públicas locais, conforme, inclusive, já decidiu o Supremo Tribunal Federal”.

Os adversários do Corinthians, ao que tudo indica, não vão desistir tão cedo de lutar por suas posições. De acordo com o Jornal O Globo, incomodado com a decisão, o Flamengo já busca ajuda nos bastidores em Brasília. Já o rival Palmeiras, através de Maurício Galliote, fala em paralisação imediata.

Com Andrés Sanchez na Europa resolvendo problemas referentes ao valor de Pedrinho no Benfica, o Corinthians não voltou a se manifestar após as reuniões mais recentes da CBF e não há certeza absoluta de nenhuma posição. Mas, pela posição irredutível dos clubes e do Corinthians, tudo se encaminha para que a Fiel só retorne a Itaquera em 2021, com total segurança.

Deixe um comentário