Aviso de Cookies

Guilherme Mantuan fala sobre reencontro com o Corinthians

Caíque Guirao

Updated on:

Guilherme Mantuan foi bem na base mas não teve o mesmo sucesso no profissional. | Foto: Divulgação

Guilherme Mantuan,  revelado no “Terrão do Corinthians”, viverá uma situação inédita em sua carreira, na partida Botafogo x Corinthians, no domingo (12), pelo Paulistão na Neo Química Arena.

Mantuan começou quando ainda era criança na base corinthiana pelo futsal, e então logo foi para o campo, como capitão da equipe no título da Copa São Paulo de 2017.

Atualmente, jogando pelo Botafogo de Ribeirão Preto, o volante enfrentará o Timão pela primeira vez.

Reencontro de Guilherme Mantuan com Corinthians

Guilherme Mantuan foi bem na base mas não teve o mesmo sucesso no profissional. (Foto: Ag Botafogo)
Guilherme Mantuan foi bem na base mas não teve o mesmo sucesso no profissional. (Foto: Ag Botafogo)

 

Originalmente volante, foi deslocado para a lateral direita no Corinthians e não conseguiu desenvolver seu melhor futebol.

Entre 2017 e 2020 foi emprestado para a Ponte Preta e para o Oeste, até assinar com o Gil Vicente, de Portugal. No entanto, desde 2022 joga pelo Botafogo de Ribeirão Preto.

O jogador é irmão de Gustavo Mantuan, que atualmente está no Zenit por conta da negociação envolvendo Yuri Alberto. Gustavo está apenas emprestado para o clube russo, portanto existe a chance de retornar na metade de 2023.

Caso retorne, 50% de seus direitos econômicos serão cedidos aos russos. Caso o Zenit escolha comprá-lo, o valor da compra terá um desconto, portanto não será os 10 milhões de euros inicialmente combinados.

Robert Renan e Du Queiroz tiveram todos os seus direitos econômicos cedidos, assim como 10% dos direitos de Ivan também não são mais do alvinegro.

Guilherme Mantuan fala sobre o Corinthians para TV Botafogo

O jogador falou sobre a sensação, ao saber que enfrentará o clube que o lançou para o futebol.

“É um sentimento muito especial. Depois que eu saí do Corinthians, não tive a oportunidade de jogar contra devido à questão de empréstimo, então, realmente é um momento especial e espero que, individual e coletivamente, possamos fazer um grande jogo e sair de lá com um grande resultado”.

“É um misto de sentimentos… Voltar a jogar na Arena, contra meu ex-clube, então, tenho certeza que vai passar um filme na minha cabeça”.

Dicas para a partida?

O entrevistador perguntou se o volante deu dicas para sua equipe, sobre como enfrentar o alvinegro.

“Foram coisas pequenas (que passei aos companheiros), pois temos um departamento de análise aqui no clube e eles que têm acesso a vídeos, aos jogos. Eu trabalhei com o Fernando, se for preciso passar alguma informação, vamos conversar, mas hoje é mais fácil termos acesso”

 

Deixe um comentário