Aviso de Cookies

Luxemburgo enxerga Corinthians em condições de se classificar na Libertadores após empate diante do Argentinos Jrs

Henrique Vigliotti

Luxemburgo enxerga Corinthians em condições de se classificar na Libertadores após empate diante do Argentinos Jrs

Após o empate do Corinthians por 0 a 0 diante do Argentinos Jrs, o treinador Vanderlei Luxemburgo  concedeu entrevista coletiva ainda no Estádio Diego Armando Maradona.

O comandante falou sobre a atuação do time e principalmente sobre a situação de classificação no grupo da Libertadores.

“Estamos dentro da competição” diz Luxemburgo sobre briga do Corinthians na Libertadores

 

Luxemburgo enxerga Corinthians em condições de se classificar na Libertadores após empate diante do Argentinos Jrs
Paulinho caído no chão após sofrer entorse no joelho esquerdo. Foto: Reprodução/Agência IDC

 

Vanderlei Luxemburgo ressaltou que antes do confronto diante dos argentinos, muitos já colocavam o Corinthians como time praticamente fora da competição, mas com o empate a equipe voltou a brigar pela classificação.

Houve avanço da equipe, bom. Antes do jogo, estávamos fora. Com o resultado do Liverpool e o resultado aqui, estamos dentro de novo na competição. Isso é muito bom para quem está querendo começar a botar a cara para fora, buscar espaço.”

O treinador do Timão também foi questionado sobre a reação do time com a ausência de Paulinho, que precisou ser substituído por Roni após sofrer entorse no joelho esquerdo, como informado pela assessoria do clube alvinegro.

“Paulinho estava fora do time, até do nosso esquema, de repente arranjei uma posição para ele, ficou um jogador importante para aquela posição. Quando ele saiu, o Roni é um jogador da posição, mais jovem, quer correr atrás da bola. O Paulinho se posiciona onde a bola vai passar. O Paulinho conhece, gira por trás e encaixa no meia ou atacante deles. Só que o Roni começou a dar bote, e os caras circulando nas costas dele. Corrigi no intervalo. Roubamos bola demais, mas faltou acertar o primeiro e o segundo passe. Se acerta, pega a defesa deles desorganizada. O Paulinho fez falta, é grande, ocupa bem espaço, tem bom passe, e o Roni tem característica diferente, precisa conhecer a parte tática que ele tem que fazer.”

Luxemburgo também falou sobre a importância da equipe não ter sofrido gols pela primeira vez nestes seus sete primeiros jogos.

“Nós avançamos, não tomamos gol. Eu analiso futebol de uma maneira que não é só questão de analisar o teu jogo, o teu time. Eles não deixam jogar, são 90 minutos intensos, diminuindo espaço, marcando em cima, querendo a segunda bola, com três zagueiros. Faltou alguém para mastigar a bola, sofrer uma falta. Quando fizemos, nós chegamos.”

Próximo jogo do Timão:

Com Vanderlei no comando, o Corinthians volta a campo já neste domingo (28), diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro 2023, na Neo Química Arena.

Deixe um comentário