As eleições para presidente do Corinthians se aproximam cada vez mais e agora o TRE autorizou nova prática no pleito com a utilização de urnas eletrônicas.
Confira detalhes e os desdobramentos que levaram a essa decisão.
TRE autoriza urnas eletrônicas em eleições no Corinthians
A Comissão Eleitoral do Corinthians pediu ao tribunal a concessão de urnas eletrônicas visando evitar problemas como os ocorridos na última eleição, onde o alvinegro utilizou urnas de uma empresa privada, oque gerou uma série de reclamações por parte de pessoas do clube.
Daniel Forlivesi, Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-SP, o Tribunal dispõe dos equipamentos para fazer a concessão ao Corinthians, mas aguarda a execução dos pedidos formais nas datas requisitadas.
Apesar disso, ainda será votada a liberação ou não dos equipamentos ao alvinegro para utilizar em suas eleições. Toda essa argumentação foi baseada no fato de que na última eleição presidencial apenas 26% dos sócios aptos a votar estiveram no pleito.
Data das eleições presidenciais no Timão
O pleito que define o novo presidente e 200 conselheiros com mandato trienal estão marcadas para o dia 25 de novembro.
Candidatos a presidente do Corinthians
Os candidatos a presidência do Timão até o momento são André Luis Oliveira, popularmente conhecido como André Negão, pela situação, e Augusto Melo, pelo lado da oposição.