Tiago Nunes se manifesta pela 1ª vez após saída e diz que não sabia de problemas financeiros

Identidade Corinthiana

Updated on:

Tiago Nunes nega acerto com Corinthians e diz que saiu do Athletico por  desafio
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Tiago Nunes se manifestou pela primeira vez após sua saída do Corinthians, em entrevista à ESPN Brasil na noite dessa terça-feira (06). Dentre várias declarações, Tiago ressaltou que quando chegou não sabia da condição financeira do clube:

– Não sabia das dificuldades financeiras. Teve o agravante da pandemia. Acabou dificultando muito o trabalho da direção, que se esforçou para trazê-los. Muitos foram oferecidos, mas precisávamos de nível europeu.

Tiago completou usando o Flamengo como referência e que veio pra fazer um trabalho grandioso e diferenciado. A declaração também explica o motivo de ter recusado alguns jogadores que possivelmente estavam em uma prateleira “abaixo” da idealizada por ele.

– Jogadores como o Flamengo vinha fazendo contratações. Não aceitamos muitos que estavam em uma prateleira abaixo para buscar os maiores. Esperávamos maiores e recusamos alguns que poderiam fazer parte desse elenco. Queríamos algo a mais. Vim convicto que Corinthians precisava buscar uma mudança de ideia de jogo e aproveitar a base. Investimos em coisas internas do clube, comunicação, em vários departamentos para se comunicarem. Gastamos mais energia nisso do que na equipe. Isso foi um erro crucial mesmo. Investir na gestão mais do que dentro de campo. Quando divide energia, enfraquece. O lado de campo meu ficou prejudicado.

Sobre voltar a trabalhar ainda esse ano, Tiago completou:
– Pouco provável que eu trabalhe nesse Brasileiro. É um moedor de treinadores. Bandeira para tudo, ser apedrejado e tudo mais. Pelas cobranças como são feitas. Recebi sondagens de fora do país. Até o final do Campeonato eu não devo trabalhar. Não vou cravar, porque futebol é dinâmico.

Deixe um comentário