Aviso de Cookies

Corinthians vence Botafogo e bate seu próprio recorde no NBB

Caíque Guirao

corinthians-vence-botafogo-e-bate-seu-proprio-recorde-no-nbb

O Corinthians enfrentou o Botafogo na noite desta última segunda-feira (08). O jogo foi válido pelo NBB, e aconteceu no Ginásio Oscar Zelaya.

Depois de uma derrota complicada na rodada anterior, o Timão voltou com tudo e quebrou seu próprio recorde nesta edição do torneio, ao bater a equipe da casa por 116×72.

Vitória com recorde sobre o Botafogo

Contando com o retorno de Elinho após ser poupado no jogo passado, Silvio Santander mandou o seguinte quinteto: Daniel Onwenu, Elyjah Clark, Lucas Cauê, Elinho e Léo Demétrio.

A principal preocupação corinthiana no começo da partida foi não deixar Thornton ter espaço, pois é o maior cestinha do campeonato. Os adversários encontraram mais espaço ne metade final do primeiro quarto, mas Onwenu e Hettsheimeir conseguiram fazer o Timão ir para o intervalo vencendo por 27×18.

O Botafogo foi o primeiro a pontuar no segundo período, só que isso não tirou o foco corinthiano. Elinho fazia um bom trabalho para fazer o jogo rodar, enquanto Hettsheimeir e Clark contribuíam bastante para a vantagem ficar cada vez maior. 59×36.

A vantagem fez o Timão voltar meio displicente para o terceiro quarto, portanto os donos da casa aproveitaram para reduzir a diferença da pontuação. Silvio Santander pediu uma pausa para conversar com a equipe, e deu resultado. Com uma boa soma de cestas de 3, o Corinthians conseguiu ir para o último intervalo com um placar confortável: 82×54.

Sem desacelerar, o time do Parque São Jorge voltou para o último período com sangue nos olhos. Hettsheimeir foi o principal nome no ataque, somando mais de 30 pontos no jogo. O técnico botafoguense pediu uma pausa para conversar com o time, enquanto o treinador corinthiano decidiu rodar o time já que o placar havia passado de 100 e a vitória estava bem construída. 116×72.

Próximo jogo do Corinthians pelo NBB

O Timão volta à quadra às 19h da próxima quinta-feira (11), quando enfrenta o Vasco da Gama.

Válido pela última rodada da fase de grupos do torneio nacional, o confronto acontecerá no Ginásio São Januário.