Aviso de Cookies

Corinthians vence o Pinheiros em jogo válido pelo NBB

Caíque Guirao

corinthians-vence-o-pinheiros-em-jogo-valido-pelo-nbb

O Corinthians enfrentou o Pinheiros na tarde deste último sábado (23). A partida foi válida pelo NBB, e aconteceu no Ginásio Henrique Villaboim, na cidade de São Paulo.

O Timão bateu o clube da casa por 90×77, e emendou seis vitórias consecutivas no campeonato nacional.

Vitória sobre o Pinheiros

corinthians-vence-o-pinheiros-em-jogo-valido-pelo-nbb

Foto: Beto Miller / Ag Corinthians

Após a pausa para o jogo das estrelas, o Timão voltou a disputar o torneio nacional neste final de semana. Buscando mais uma vitória, Silvio Santander começou o embate com Daniel Onwenu, Elyjah Clark, Lucas Cauê, Elinho e Léo Demétrio.

O início da partida foi difícil, pois a equipe adversária estava bem organizada na defesa. Por conta disso, os alvinegros passaram a arriscar de longe e, depois de somar mais alguns pontos, se organizou melhor e terminou o primeiro período vencendo por 28×20.

A equipe do Pinheiros tentou correr atrás do prejuízo no segundo quarto, o que fez o técnico corinthiano pedir um tempo. E deu certo, pois o time do Parque São Jorge somou mais pontos e foi para o intervalo com o placar favorável de 47×34.

O Timão abriu uma boa vantagem por conta de boas atuações de Clark, Elinho e Léo Demétrio. No entanto o time da casa conseguiu reduzir a diferença de pontos. Silvio Santander novamente pediu tempo para reorganizar a equipe e o Corinthians foi para a etapa final vencendo por 66×55.

A dominância alvinegra seguiu forte no último quarto e, mesmo com a expulsão de Daniel Onwenu, o Pinheiros não conseguiu voltar ao jogo e foi derrotada por 90×77.

Léo Demétrio foi decisivo para a vitória do Timão, somando 26 pontos. Isso sem contar as boas atuações de Elinho e Elyjah Clark.

Próximo jogo do Corinthians pelo NBB

O Timão volta à quadra às 19h30 da próxima quinta-feira (28), quando enfrenta o Pato Branco.

A partida acontecerá no Ginásio do Sesi da cidade paranaense de mesmo nome que a equipe adversária.