Aviso de Cookies

Paulinho detalha ansiedade para voltar a jogar pelo Corinthians

Henrique Vigliotti

paulinho-corinthians-aposentadoria-futuro

O volante Paulinho já treina normalmente e vive ansiedade para retornar a jogar pelo Corinthians.

Confira as palavras do jogador sobre esse momento.

Paulinho detalha ansiedade para voltar a jogar pelo Corinthians

Primeiramente, Paulinho foi sincero ao falar sobre seu momento de lesão pelo Corinthians e o sentimento que quase o fez desistir.

“Devido a essa lesão, você passa a ser um cara mais entendido da situação, até porque é a segunda lesão seguida, seis meses em que retornei e acontece outra lesão. Vai chegando mais próximo e dá aquela ansiedade de querer voltar logo. É um processo longo, exige muito mais cabeça do que a parte física.”

Após este primeiro momento, o jogador falou sobre a ansiedade de voltar a atuar pelo Timão.

“Quando tem uma, você sabe como é o processo. Nesta segunda, estive muito mais perto de parar de jogar do que na primeira. Ela me exigiu uns 10, 15 dias para eu pensar. O clube me liberou para eu pensar melhor. A lesão frustra, não te dá prazer, a vontade, naquele primeiro momento, mas percebe que faz parte da profissão. Nesse tempo, fiquei em casa, conversei com minha família e decidi recomeçar o processo.”

“Eu imaginava que seria uma lesão séria, até porque a primeira que tive, eu não senti esse estalo. Minha dificuldade para caminhar era maior que a primeira. Joelho inchou mais, os exames ainda não davam aquela segurança, mas eu senti que seria séria. Depois do exame, vem aqueles cinco minutos de não querer mais jogar, mas depois fui pensando mais friamente. Por ser uma lesão de muitos meses, ela requer muita paciência. Se não estiver com a cabeça tranquila, é difícil voltar e performar da mesma forma”, complementou Paulinho em entrevista a Corinthians TV.

A tendência é que o jogador retorne já no mês de abril, podendo jogar inclusive na estreia da Copa Sul-Americana 2024, diante do Racing-URU.