Atualmente com 86 anos, Wlamir Marques recebeu praticamente todas as homenagens que merecia receber por conta de sua carreira tão vitoriosa.
Só em 2023, o ex-atleta entrou para o Hall da Fama da FIBA e também teve seu busto inaugurado no Parque São Jorge – isso sem contar que o ginásio poliesportivo do Timão foi batizado com o nome do ídolo. No entanto ainda há mais uma coisa por chegar!
Miniatura do Diabo Loiro
Assinado pelo artesão Cristiano Pellegrini, a miniatura terá 40 centímetros, numa escala de 1/6. Cada uma será pintada à mão pelo artista. Haverá um limitado número de exemplares disponíveis para a venda: apenas 50.
Cada estátua será numerada, terá um certificado de autenticidade e também um autógrafo de Wlamir Marques. As unidades terão acessórios como encarte, caixa de proteção, encarte, etc.
Quem quiser adquirir uma miniatura do ídolo corinthiano precisará estar preparado para desembolsar uma quantia significativa: o preço por unidade será de R$2800. A venda será feita pela CBB Store.
História de Wlamir Marques
Nascido em 16 de julho de 1937, na cidade de São Vicente-SP, Wlamir chegou ao Corinthians em 1964, ficando até 1971. Pelo Timão, ele conquistou 3 Sul-Americanos de Clubes Campões, 3 Brasileiros, 5 Paulistas e 7 Paulistanos.
O Diabo Loiro também participou das Olimpíadas de 1956, 1960 e 1964 (conquistando o bronze nas duas últimas), além da conquista do Mundial de Basquete de 1959. E foi eleito o melhor jogador desse mesmo torneio, quando o jogou em 1963.
Após se aposentar como jogador em 1973, o então ex-jogador chegou a ser o técnico do Timão por um período.