Aviso de Cookies

Árbitro desta terça não traz boas lembranças

Ludinel Fonseca

Updated on:

Árbitro desta terça não traz boas lembranças
Árbitro apita partida entre Corinthians x Juventude | Foto: Reprodução

No confronto em Caxias do Sul na noite desta terça-feira (04), o Corinthians terá um encontro que não traz boas lembranças ao torcedor corinthiano.

Por ora, o dono do apito será o carioca Wagner do Nascimento Magalhães, o mesmo que apitou o confronto final na Copa do Brasil em 2018, diante do Cruzeiro.

Contudo, não foi somente a final diante dos mineiros em que o árbitro acabou prejudicando o Timão. Na mesma competição dois anos depois, foi ele o responsável pela eliminação alvinegra. Entenda:

Final com gol anulado

Em 2018 contra o Cruzeiro, a final teve um gol anulado por Wagner do Nascimento após consulta ao VAR. Pedrinho fez um belo gol de fora da área e o árbitro de vídeo solicitou que o árbitro fosse chegar uma possível falta de Jadson, do Corinthians no zagueiro Dedé, do Cruzeiro.

Entretanto, houve de fato o contato do meia alvinegro no defensor celeste, mas não para tanto ao ponto da encenação feita pelo jogador. Na ocasião, ele levou a mão ao rosto, porém, o contato da mão de Jadson foi no peito do jogador.

Assim, o Corinthians não conseguir tirar a diferença contra o Cruzeiro e acabou perdendo o folego naquela partida.

Mão acidental

Já na partida contra o América/MG também pela Copa do Brasil, só que em 2020, o árbitro acabou tendo o auxílio do VAR para marcar um pênalti para a equipe mineira.

Contudo, o lance que envolveu o lateral-esquerdo Lucas Piton, teve um contato de mão acidental e não proposital. O jogador corria na diagonal, de costas para a jogada. Mesmo assim Wagner foi ao VAR e marcou a penalidade.

Sendo assim, o Corinthians acabou empatando a partida e pelo revés na Neo Química Arena por 1×0 para os mineiros, acabou eliminado do torneio

Por fim, a última partida apitada pelo árbitro foi neste ano pelo Brasileirão. Na Casa do Povo, o Timão venceu por 3×1 a equipe do Coritiba, em partida sem polêmica envolvendo Wagner.

Veja mais sobre o Timão:
Corinthians pode repetir sequência de três vitórias consecutivas no BR; relembre
Próximo jogo

Deixe um comentário