Aviso de Cookies

Arthur Elias concede coletiva

Caíque Guirao

Na tarde desta quinta (02), Arthur Elias concedeu uma entrevista coletiva na Federação Paulista de Futebol.

Arthur Elias deseja trabalhar no futebol masculino mas não é algo para o próximo ano. (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians)
Arthur Elias deseja trabalhar no futebol masculino mas não é algo para o próximo ano. (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians)

Entre vários assuntos, o técnico novamente falou sobre o seu desejo futuro de treinar alguma equipe de futebol masculino e que chegou a receber convites para tal. E isso nem é uma surpresa, pois seu trabalho com as brabas tem sido muito bom.

“Sim, é um objetivo meu (treinar um time masculino). Tive alguns convites já, isso deve acontecer não sei quando. Talvez não demore muito, mas minha ideia é sim treinar o futebol masculino. Quando fui perguntado se me considero um dos melhores treinadores do futebol feminino, estendo ao futebol masculino. Não vejo isso como uma distinção. Acho que treinar, falamos de liderança, gestão, conhecimento técnico, e isso eu vejo que estou preparado. Não vejo essa distinção, como muitos e o mercado ainda enxergam. Espero que meu trabalho esteja mostrando isso”.

Mudança não é para agora

O comandante fez questão de deixar claro que não tem a intenção de deixar o Timão tão cedo, ainda mais que sua permanência para 2022 está quase certa.

“Não falei em tom de despedida, não! Me desculpe se ficou essa impressão. O que eu quis dizer é que tenho gratidão pelo futebol feminino, mas também respondo francamente que tenho objetivo de trabalhar com o masculino. Fiz essa reflexão, assim como deixei claro que está quase tudo acertado para que eu, e minha comissão, permaneça no Corinthians na próxima temporada. Não vai ser para esse próximo ano”.

Veja também:
+Comissão utiliza tecnologia e estrutura para analisar adversários
Próximo jogo

Tríplice coroa

Arthur Elias nunca conquistou a tríplice coroa comandando o Corinthians, no entanto está bem perto de concretizar esse feito. É lógico que ele não deixou isso de lado.

“A tríplice coroa, seja o primeiro, o último ano, vai ser sempre importante. Ganhar todos os campeonatos que disputa em um ano, nunca aconteceu comigo. Estou muito empolgado, estamos motivados para alcançar essa marca em um ano com dificuldades. Que sejamos merecedores contra o São Paulo e buscar o tricampeonato paulista para tornar o ano da tríplice coroa e os anos do tri (no Paulista, Brasileiro e Libertadores)”.

O jogo de ida da final do Paulistão Feminino acontece às 16h do próximo dia 4. O de volta será às 21h do próximo dia 8 de dezembro. O treinador e as brabas vão em busca do tri do estadual na Arena Barueri. A entrada será gratuita, portanto seria bacana que a casa tivesse cheia.

Deixe um comentário