Fora da segunda fase do Brasileirão sub-20, o Corinthians teve três jogadores da base do clube convocados para representar a Seleção Brasileira da categoria.
O técnico Dudu Patetuci convocou os seguintes jogadores para vestir a amarelinha: Lucas Belezi e Robert Renan (zagueiros), e Keven Vinicius (meia). Todos eles têm 18 anos.
Dentre eles, Robert Renan é quem tem menos tempo de casa: o defensor chegou em 2019, vindo do Grêmio Novorizontino. Keven Vinicius, ao contrário do companheiro, passou por todas as categorias de formação de atletas.
Lucas Belezi é outro que também está no clube já há alguns anos, mas já teve algumas experiências pela equipe profissional. Em 2019 participou de um amistoso sob o comando de Fábio Carille e, na ocasião, quebrou um recorde que até então pertencia a Jô. Ao entrar nessa partida, Belezi se tornou o jogador mais novo a atua pelo profissional do Corinthians, com 16 anos, 1 mês e 21 dias. Ele também foi chamado por Sylvinho em algumas ocasiões, para completar a equipe.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians retoma treinamentos no CT
+ Próximo jogo
Os três atletas da base corinthiana ainda têm o Paulistão da categoria para disputar, nessa temporada. No Brasileirão sub-20, a equipe não se classificou por conta de um início de campeonato bastante abaixo do esperado. Diego Siston, o atual técnico, vem fazendo um bom trabalho, mas não conseguiu compensar isso.
Por fim, a Copa das Revelações sub-20, competição que a Seleção Brasileira disputará, será realizada nos dias 10, 13 e 16 de novembro. Nesse sentido, o Brasil enfrentará os Estados Unidos, o México e a Colômbia.