Biro-Biro relembra carinho da torcida em seu primeiro jogo pelo Corinthians

Henrique Manfio

Em 1978 o Corinthians assinou com um volante, que viria a se tornar um dos jogadores com mais jogos pelo clube e ídolo do clube. O jovem de 19 anos chegava ao Timão para o começo de uma linda história. Hoje, com 61, Biro-Biro relembra sua chegada ao clube do Parque São Jorge.

biro biro corinthians identidade corinthiana idcsccp
Biro-Biro tem 590 jogos pelo Corinthians. (Foto: Sergio Berezovsky)

Aclamado logo em sua estreia, o ex-volante, em entrevista ao programa Os Canalhas, do UOL, relembrou como foi seu primeiro jogo pelo Corinthians e demonstrou imensa gratidão por tudo que o clube fez a ele.

“Eu comecei no Sport, foi uma abertura, esse começo aí, mas claro que o Corinthians foi realmente que abriu as portas para a minha vida, para tudo aquilo que a gente adquiriu, sem dúvida nenhuma”, disse Biro-Biro, que também falou sobre sua estreia e gratidão que tem pelo Timão.

“Claro que 10 minutos você fica meio tenso, mas depois dos 15, 20 minutos a torcida começou já a gritar meu nome e me incentivar e aquilo foi muito importante para mim na minha estreia e claro que o Corinthians, sem dúvida nenhuma, tudo o que realmente aconteceu na minha vida”, finalizou.

Pelo Corinthians, Biro-Biro é o quinto jogador com mais jogos, tendo atuado em 590 partidas. Volante ainda marcou 75 gols e participou de equipes campeãs Paulista, anos de 1979, 82, 83 e 88. Além de ter sido figura marcante da Democracia Corinthiana.

LEIA TAMBÉM:
- Corinthians quer buscar ressurgimento de Jô na temporada

Deixe um comentário