Vindo do León do México, Mauro Boselli se despediu do Corinthian nesta última quinta-feira, dia 24 de dezembro. O alto salário do jogador pesou na decisão de deixá-lo ir.
O argentino não será relacionado para a partida contra o Botafogo, no próximo domingo (27).
“Hoje foi o meu último dia no Corinthians e quero agradecer a todas as pessoas que trabalham no clube: comissões técnicas, diretores e a todos meus companheiros nesses anos todos. Eu me sinto orgulhoso de ter vestido essa camisa. Foi uma grande honra para mim. E faço uma menção especial à torcida do Corinthians porque eles realmente são diferentes. Espero ter representado tanto dentro quanto fora de campo. A partir de hoje o Corinthians tem um torcedor a mais e desejo todo sucesso do mundo”.
O camisa 17 perdeu parte da temporada de 2020 por conta de lesões e também depois de sofrer uma fratura na face. A última vez em que jogou pelo clube, foi na derrota para o América/MG, pela Copa do Brasil de 2020.
Pelo Corinthians, Mauro Boselli disputou 72 partidas e marcou 17 gols. Apesar da fase goleadora entre 2013 e 2018, antes de chegar ao alvinegro, o bicampeão da Libertadores não conseguiu mostrar seu melhor futebol no Brasil e vem sendo procurado por clubes mexicanos e argentinos.
Leia também: - Jô cita estilo de jogo do Corinthians ao falar de Cazares e Luan