Aviso de Cookies

Bruno Mazziotti explica sobre pré-temporada do Corinthians

Gabrielle Senna

Updated on:

Bruno Mazziotti explica sobre pré-temporada do Corinthians
  • O Corinthians se reapresentou na última quarta-feira (14), e iniciou à pré-temporada de 2023. O elenco corinthiano realizou alguns exames e começou a preparação para o Campeonato Paulista.

Neste sábado (17), o Timão treinou pela manhã sob a supervisão do fisioterapeuta e consultor Bruno Mazziotti, que falou sobre os trabalhos e comissão técnica.

Bruno Mazziotti fala sobre trabalhos na pré-temporada do Corinthians

Bruno Mazziotti explica sobre pré-temporada do Corinthians
Renato Augusto e Bruno Mazziotti | Foto: Ag.Corinthians

 

Neste sábado, o Corinthians finalizou o seu quarto dia de treino na pré-temporada. Desta vez, sob a supervisão do fisioterapeuta e consultor Bruno Mazzioti. O profissional explicou sobre os trabalhos que vem sendo realizados na preparação.

É a nossa segunda pré-temporada em um mesmo ano, um cenário completamente diferente. A ideia, nesse primeiro momento, é melhorar os nossos atletas em um nível de performance e capacitá-los no nível de funcionalidade. Cuidar da saúde e melhorar a performance”, iniciou à Corinthians TV.

Vamos dispor de quatro semanas e alguns dias, o que é, de fato, bastante novo para o calendário brasileiro. Isso nos permite trabalhar uma progressão de carga com todo o cuidado e o ajuste de necessidades do nosso grupo”, acrescentou.

Elenco iniciou a pré-temporada de maneira positiva no CT Joaquim Grava

Bruno Mazziotti comentou também sobre o período de férias dos jogadores e destacou que o grupo se apresentou de maneira bem positiva. E por fim, o consultor explicou qual a importância dessa pré-temporada para a parte física dos atletas.

Isso ajuda muito. E sempre, também, o cuidado de respeitar esse momento, para que os atletas possam aproveitar, mas não deixando de se cuidar um pouquinho”, explicou o fisioterapeuta.

Nesse primeiro estágio, a gente realiza baterias de exames. Avaliamos capacidade metabólica, neuromuscular, na questão da força. Podemos avaliar a qualidade do movimento, o que ajuda na prevenção das lesões. A gente usa essa primeira semana para analisar, contemplar todos os resultados e traçar a melhor estratégia de forma individual, mas lembrando que o futebol é um esporte coletivo”, concluiu.

Deixe um comentário