Corinthians e Internacional ainda não entraram num acordo em relação a Bruno Méndez. O empréstimo termina no final do mês de junho, mas os gaúchos querem manter o atleta.
Depois de muita conversa, o alvinegro estabeleceu o valor do zagueiro em U$ 3 milhões (aproximadamente R$ 15 milhões na cotação atual). A diretoria corinthiana chegou a recusar outros avanços pelo jogador pois não julgou as propostas atraentes.
Atual gerente de futebol, Alessandro Nunes falou sobre essa negociação, durante uma coletiva realizada na semana passada no CT Dr Joaquim Grava.
“Está flexível no valor. A gente nunca pré-estabeleceu para o Inter que era por aquele valor, o Inter sabe disso e o atleta também. O Inter está muito próximo, falta um esforço final. Está nas mãos do Inter e não do Corinthians”.
De acordo com a Gazeta Esportiva, a proposta mais recente do Internacional não agradou a direção corinthiana pois previa um parcelamento muito longo. Há uma expectativa de que se chegue a um acordo até o próximo final de semana. Nem que a definição seja que o uruguaio retorne ao Corinthians.
Veja mais notícias do Timão
+ Escalação: quem deve enfrentar o Athletico/PR?
+ Próximo jogo
Presidente também espera definição em breve
Duilio Monteiro Alves também concedeu uma coletiva na semana passada e o assunto foi trazido em uma das perguntas. O presidente espera uma definição em breve, e diz esperar uma negociação que seja boa para o Corinthians.
Revelado pelo Montevideo Wanderers-URU, o zagueiro foi comprado pelo Corinthians em 2019 e tem contrato até o final de 2023. O alvinegro possui 70% do passe do jogador, mas está negociando 50% desses direitos econômicos.
Bruno Méndez disputou 42 jogos e marcou 1 gol pela equipe corinthiana. Mais da metade dessas partidas foram em 2021, quando ele fez uma grande sequência de boas atuações, tanto na lateral, quanto na defesa propriamente dita. No entanto, mesmo apresentando um bom futebol, o defensor perdeu espaço e foi emprestado ao Internacional.