Aviso de Cookies

Caso Robson: MP pede arquivamento do inquérito

Ludinel Fonseca

Acusado de supostamente ter estuprado uma jovem de 25 anos, o zagueiro Robson bambu teve o pedido de arquivamento de seu inquérito pelo Ministério Público.

Robson Bambu em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Robson Bambu em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Nesse sentido, o promotor responsável pelo caso do defensor corintiano, Márcio Takeshi Nakata disse não haver indícios suficientes para a acusação, de tal ato cometido pelo jogador.


Contudo, Márcio listou os depoimentos colhidos pelas partes, as provas colhidas para o caso, além dos depoimentos de testemunhas envolvidas na situação.

Foram ouvidos funcionários do hotel, onde Robson e seu amigo Wellington estavam e do motorista de aplicativo que levou a suposta vítima e sua amiga para o hotel.


Vale reforçar que o caso aconteceu em 03 de fevereiro, onde Robson, seu amigo Wellington e as duas jovens estavam em uma balada na cidade de São Paulo.

Após a balada, todos se encontraram no hotel onde o jogador estava.

Ele havia chegado recentemente da França, para fechar com o Corinthians.

A sentença


Ante todo esse contexto probatório, ainda que haja a palavra da vítima, afirmando ter sido abusada sexualmente, os demais elementos probatórios colhidos durante a investigação não se harmonizam com a versão da vítima, seja a primeira ou a segunda versão”, disse o promotor ao globoesporte.com.


Entretanto, o promotor também relata o depoimento da amiga da suposta vítima, que diz não ter presenciado ou visto o suposto abuso sexual dito pela mesma.


“A sua amiga não presenciou os fatos. Apenas ouviu a (suposta) vítima dizer que foi abusada sexualmente. Nenhuma das testemunhas ouvidas percebeu que ela estivesse embriagada, no momento da chegada ao hotel. Inclusive sua amiga apresenta versões contraditórias neste ponto” completou Márcio Takeshi Nakata.


Por fim, agora o inquérito fica nas mãos de um juiz, que pode concordar com a decisão do arquivamento do processo.

No entanto, o juiz também pode discordar e remeter o inquérito a um procurador geral.


Caso isto aconteça, o procurador poderá seguir com os altos oferecendo a denúncia, indicar um novo promotor para cuidar do caso.

Ou insistir no arquivamento do inquérito envolvendo o zagueiro Robson Bambu.

Veja mais notícias do Timão
Corinthians vence Cresspom pelo Brasileirão

Próximo jogo

Deixe um comentário