Aviso de Cookies

Cássio e Fábio Santos chegam a marcas históricas com a camisa do Corinthians neste domingo

Gabrielle Senna

Cássio e Fabio Santos chegam a marcas históricas com a camisa do Corinthians neste domingo
Cássio e Fábio Santos na partida contra o Boca Juniors pela Libertadores | Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Hoje é mais um dia importante para um dos maiores goleiros da história do Corinthians. Neste domingo, o Corinthians recebe o Flamengo, e neste jogo o Cássio Ramos completa 400 jogos com a camisa do Timão e Fábio Santos comemora 300.

A princípio, desde que chegou ao Corinthians, Cássio conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro, quatro do Campeonato Paulista. Um título da CONMEBOL Libertadores, um título da Recopa Sul-Americana. Por fim, um título da Copa do Mundo de Clubes da FIFA contra o Chelsea em 2012.

Cássio conquistou a Bola de Ouro como Melhor Jogador da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2012 e foi eleito o Jogador Mais Valioso da final. Após a conquista do Campeonato Paulista 2019, tornou-se o jogador com mais títulos da história do clube.

Sobretudo, na última terça-feira, o Corinthians venceu nos pênaltis o Boca Juniors, nas oitavas de final da Libertadores. E o goleiro Cássio como de custume fez defesas ótimas que ajudaram o Timão a se classificar para as quartas de final da competição

Além do goleiro corinthiano, o lateral-esquerdo Fábio Santos comemora também neste domingo 300 jogos com a camisa.

De antemão, Fábio Santos, em sua partida de número 299, também colecionou estatísticas importantes para o grupo contra os xeneizes. Como resultado, um desarme, uma interceptação, uma defesa e seis rebatidas, ajudaram o marcador a permanecer 0 a 0, culminando com a ida às penalidades máximas.

Por fim, o jogador chegou ao Corinthians em 2011. Sua partida de estreia foi contra o São Bernardo, no dia 30 de janeiro, pelo Campeonato Paulista de 2011.

Veja mais notícias do Timão
Escalação: quem deverá enfrentar o Flamengo?

Próximo jogo

Deixe um comentário