Uma cena inusitada, e completamente arriscada, foi registrada no Allianz Parque na rodada do último final de semana.
Durante a partida entre Palmeiras e São Paulo, válida pelo Brasileirão 2021, uma torcedora foi flagrada usando a camisa do Corinthians dentro do estádio do maior rival.
Não há informações de como ela entrou na casa palmeirense, já que se algum torcedor está usando alguma camisa que pode gerar confusão, a polícia coíbe a entrada.
É possível que ela tenha entrado com alguma outra camisa, ou blusa, e depois tenha trocado. Porém é absolutamente arriscado ter uma atitude dessa, nessa situação. Quando foi filmada sendo retirada da arquibancada, a torcedora estava vestindo uma camisa do Palmeiras e estava sendo xingada por outros torcedores.
Veja também:
+ Sylvinho: filha do técnico desabafa
+ Próximo jogo
É comum que namorados, namoradas, pais, filhos, amigos, etc, vão a estádios de times que não torcem, para acompanharem que lhes são importantes. Mas “se identificar” como torcedor de outro clube, ainda maior do maior rival, pode acarretar um problema muito mais grave do que “apenas” xingamentos.
Talvez o futebol volte a ser um ambiente mais amigável para todos os amantes do esporte, independente do time, independente do estádio, no entanto atualmente estamos bem longe disso. Até lá, em casos assim, é melhor alternativa é passar despercebido. Hoje, esse tipo de cena pode acarretar em um desfecho bastante grave.