Aviso de Cookies

Dez motivos para acreditar no Corinthians contra o Santos

Identidade Corinthiana

Updated on:

Muitos torcedores do Corinthians estão impacientes com o Sylvinho e com o Gabriel, por exemplo. Assim, acabaram perdendo a confiança para o jogo contra o Santos, que acontece neste domingo (21), às 16h na Neo Química Arena. Por isso, vejam dez motivos para acreditar na vitória do Timão.

1. O Corinthians não perde para o Santos na cidade de São Paulo num mês de novembro desde 1962, na derrota por 2 a 1, quando Pelé ainda jogava pelo Santos. Nesse sentido, Pelé não joga mais.

2. O Corinthians nunca perdeu do Santos na Neo Química Arena pelo Brasileirão. São 7 jogos, 4 vitórias e 3 empates. São 8 gols marcados e apenas 2 sofridos nesse confronto.

3. Em 14 jogos na Neo Química Arena, o Santos só venceu 1, pela Copa do Brasil, à noite e numa quarta-feira. Assim, pelo Brasileirão, domingo à tarde, fiquem tranquilos.

4. Marinho não deve jogar contra o Corinthians. Desde que ele chegou ao Santos, foram 7 clássicos. Nas 5 partidas que ele não jogou, ou entrou no segundo tempo, o Corinthians ganhou 2 e empatou 3. Por outro lado, nas 2 que ele entrou como titular, o Santos venceu as 2.

5. Em jogos num dia 21 de novembro, o Corinthians tem impressionantes 76% de aproveitamento! São 16 Vitórias, 2 Empates e 4 Derrotas num total de 22 Jogos.

Veja também:
Vai, Corinthians! Se não for, a fiel empurra
Próximo jogo

Mais cinco motivos

6. Corinthians e Santos se enfrentaram apenas 1 vez num dia 21 de novembro. Foi pelo Paulistão 82 no Morumbi, e o Corinthians venceu por 1 a 0, gol do Doutor Sócrates.

7. O Corinthians fez 5 jogos como mandante quando 21 de novembro caiu num domingo e ganhou os 5! Assim, os adversários são: Sírio (1926), Linense (1954), Inter-RS (1976), Santos (1982) e Guarani (1999).

8. O eterno 7 a 1 de 2005 também foi num mês de novembro, e em um domingo à tarde, com transmissão de TV Aberta.

9. O Corinthians está invicto há 19 partidas em jogos pelo Brasileirão na cidade de São Paulo em domingos de novembro. Nesse sentido, a última derrota foi há 18 anos, no Pacaembu, para o Bahia (1 a 2).

10. Desde a volta da Fiel, o Corinthians venceu os 5 jogos que disputou na Neo Química Arena.

Fonte dos Dados: Almanaque do Timão

Deixe um comentário