Treinador interino do Corinthians em algumas oportunidades, inclusive num curto período de 2020, antes da chegada de Vagner Mancini, Dyego Coelho falou sobre Gabriel Pereira. Sem dinheiro para contratações, GP foi trazido da base desde a época de Tiago Nunes, e seguiu no elenco profissional desde então.
Mostrando estar numa ascendente, o garoto do terrão não só vem fazendo bons jogos nas oportunidades que recebe, como fez dois gols nas últimas partidas. Isso fez com que seu ex-técnico o elogiasse após o gol da vitória contra o Fluminense, segundo uma matéria publicada pelo Lance!.
“O Gabriel é um jogador de altíssimo nível, a qualidade técnica é indiscutível. Ele tem o um contra um muito apurado e tem o discernimento para decidir a melhor jogada. Já tinha demonstrado isso na formação e hoje mostra no grupo profissional, mesmo com o elenco reforçado ele conquistou seu espaço, vem crescendo e pode se tornar protagonista”.
Com o manto alvinegro, Gabriel Pereira disputou 30 partidas e marcou 2 gols, além de conquistar a titularidade nas últimas semanas. Ele deverá estar novamente em campo para enfrentar o São Paulo na próxima segunda (18), às 20h.
Veja mais notícias do Timão:
+ Cassio bateu mais uma marca
+ Próximo jogo
Coelho como técnico do Timão
Dyego Coelho estava no comando da equipe quando GP começou a se destacar na Copa São Paulo de 2020. O atual camisa 38 faz parte da equipe principal desde julho do ano passado, quando as atividades foram retomadas após a pausa por conta da pandemia.
O ex-lateral teve algumas chances como comandante interino na equipe principal, mas nunca conseguiu exibir um trabalho consistente. De volta à base, ficou por mais um tempo e depois foi dispensado após desentendimentos internos com a direção corinthiana.