Após a chegada dos reforços e uma subida na tabela, o Corinthians oscila e vê seus adversários diretos se aproximarem. O que era proximidade do G-4 agora passa a ser uma distância considerável, que com tropeços coloca em risco até mesmo a briga pela vaga direta na Copa Libertadores de 2022.
Após a derrota para o São Paulo por 1×0 e com os recentes tropeços, o clube vê Bragantino podendo se distanciar e Internacional ameaçar. Nessa quarta haverá o confronto entre esses dois e no próximo final de semana o Corinthians viaja a Porto Alegre para enfrentar o Internacional.
A princípio, a pressão pela demissão do treinador também ganha força. Com a nota da Gaviões da Fiel, o técnico Sylvinho vai precisar melhorar muito o desempenho da equipe para apaziguar os ânimos. Antes de tudo, uma derrota no Sul e a situação pode se tornar insustentável, sobretudo após os resultados e o futebol praticado que é aquém do que esse time pode.
Veja também:
+ Sylvinho diz que mau início “custou caro”
+ Brasileirão poderá contar com torcida visitante
Coletiva Sylvinho
Em entrevista coletiva após o Majestoso, o treinador falou.
“Esperávamos um jogo muito difícil. Montamos uma estratégia em cima disso. Não queríamos um jogo de transição. Queríamos tirar isso e manter a posse, jogando no campo deles. Em partes conseguimos, em outras, não. Mas é um resultado muito importante. Novamente no estádio e com o torcedor, fica claro que ele empurra e ajuda bastante. Traz uma atmosfera, um grande ambiente. O jogo é difícil, o campeonato é assim. Temos o entendimento que hoje fizemos todo o esforço e contamos com a ajuda do torcedor”
Assim, o Corinthians ocupa a sexta colocação com 40 pontos e vê o Internacional logo atrás com 39 e um jogo a menos. Contudo, o clube precisa vencer a equipe gaúcha no domingo em Porto Alegre para não ver o adversário pegar uma certa folga na tabela. A partida será as 16hrs, no Beira Rio.