Aviso de Cookies

Contratos no fim: confira lista de jogadores que podem deixar o clube

Caíque Guirao

O final de 2022 pode fazer com que o Corinthians veja seu elenco ficar um pouco mais enxuto do que o normal. Isso poderá começar a acontecer já no final do mês que vem pois há alguns contratos que terminarão em dezembro ou em janeiro.

Maycon é um dos jogadores com contratos previstos para terminar no final da temporada. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Maycon é um dos jogadores com contratos previstos para terminar no final da temporada. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Equipe profissional

Dois dos jogadores que terão seus vínculos encerrados ao final do ano, serão Robson Bambu e Bruno Melo. Vindo do Nice da França e com um bom histórico de quando jogava no Brasil, Bambu foi uma das apostas que mais deram errado. Emprestado, o vínculo termina ao final de dezembro. Enquanto isso Bruno Melo, que veio esmprestado do Foraleza a pedido de Sylvinho, verá seu empréstimo chegar ao fim agora em dezembro. Nenhum dos contratos será renovado.

Talvez o nome mais importante dessa lista seja o de Maycon. Revelado pelo próprio alvinegro, o volante só fica no Parque São Jorge até o final de 2022. Emprestado pelo Shakhtar durante a invasão russa na Ucrânia, o jogador diz não ter vontade de voltar para lá, mas é uma negociaçãp que não depende são dele.

Ramiro, que voltou de empréstimo, teve uma ou outra partida boa, e depois voltou ao normal. O contrato com o volante vai até o final de dezembro e, pelo menos até o momento, não há intenção de renovação.

Xavier é mais um volante a integrar a lista. Revelado pelo próprio Corinthians e com passagens recentes pelo sub-20 e pelo profissional, o atleta tem problemas em fazer jogos consistentes – isso quando não comete erros que resultam em gols adversários.

Veja mais sobre o Timão:
+
 Corinthians mira nova partida contra o Flamengo
Próximo jogo

Emprestados

Na Ponte Preta, os contratos de Fessin e Matheus Matis acabam agora ao fim de dezembro. Ambos chegaram em 2008. Fessin teve uma boa passagem pelo futebol de base, até que rompeu os ligamentos de um dos joelhos. Ao voltar, ele havia perdido muito espaço no departamento profissional, mas nunca justificou em campo o motivo pelo qual o alvinegro decidiu contratá-lo.

Thiaguinho, que mostrou bom potencial em 2018 nas mãos de Jair Ventura, mas nunca conseguiu corresponder às expectativas. Atualmente ele está no Botafogo/SP.

O lateral Luan Vítor, o defensor Heitor Casagrande e o atacante Reift, estavam emprestados ao Oeste de Barueri e têm grandes chances de sair. O mesmo acontece com Kauê, que estava no Marcílio Dias.

Por fim, ainda há o Keven Vinícius, que foi sondado pelo Almería, da Espanha, e Lucas Belezi. Belezi animou os treinadores que passaram pelo Corinthians recentemente e estava começando a ser preparado para atuar no profissional. No entanto o defensor não entrou num acordo para renovar o contrato com o clube até o momento.

Deixe um comentário