Aviso de Cookies

Corinthians busca virada na Neo Química Arena

Caíque Guirao

Updated on:

O Corinthians recebeu o Bahia na Neo Química Arena na noite desta terça (05), reencontrando os torcedores. Pela primeira vez, em mais de 1 ano e meio, a torcida voltou a ser permitida no estado de São Paulo. A novidade do time foi Lucas Piton entrando no lugar de Fábio Santos. O lateral veterano foi poupado depois de uma grande sequência de jogos.

Autor do gol da virada, Cantillo fez seu primeiro gol com a camisa do Timão! (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Autor do gol da virada, Cantillo fez seu primeiro gol com a camisa do Timão! (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Primeiro tempo

O Timão começou dominando, mas chegando poucas vezes no gol adversário. Em um lance onde Gil afastou a bola de cabeça, Lucas Piton puxou Gilberto na área corinthiana. Ainda que o lateral da casa possa não ter usado muita força, assumiu o risco de o árbitro assinalar o pênalti – e, com a ajuda do VAR, assinalou.

Gilberto bateu sem chance para Cássio. O alvinegro seguiu sem muitas dificuldades, mas não conseguiu finalizar com muito perigo. Já nos acréscimos, o lateral do Bahia, Lucas Araújo, colocou a mão na bola para interceptar um chute dentro da própria área e tomou o segundo amarelo, deixando o Bahia com um a menos. Roger Guedes logo pegou a bola e não largou mais. O camisa 123 cobrou e empatou o jogo, fazendo seu primeiro gol diante da torcida desde que chegou à equipe.

Veja mais notícias do Timão:
+ A Fiel vai voltar! Corinthians divulga nota oficial
+ Próximo jogo

Segundo tempo

Com um a mais em campo, a segunda etapa foi fácil par ao Timão. A equipe aumentou ainda mais o seu domínio e não demorou nada para virar o placar. Em uma cobrança de falta de Fagner, Cantillo subiu de cabeça e fez seu primeiro gol com a camisa corinthiana.

Gabriel Pereira teve duas boas chegadas: na primeira parou nas mãos do goleiro baiano, mas na segunda a bola sobrou para Jô ampliar a vantagem. O árbitro marcou impedimento, mas o VAR entrou em ação e confirmou o tento do camisa 77. O Corinthians ainda teve outras boas oportunidades com Giuliano, Roger Guedes e Luan, mas 3×1 foi o resultado final.

Cena incomum, Sylvinho fez todas as substituições no alvinegro. No decorrer do jogo saíram Willian, Cantillo, Róger Guedes, Renato Augusto e Gabriel Pereira, para darem lugar a Jô, Gabriel, Adson, Luan e Gustavo Mosquito.

O Corinthians entra em campo novamente às 16h30 do próximo sábado (09), quando visita o Sport na Arena Pernambuco.

Deixe um comentário