Alvo de grande desconfiança e críticas por grande parte da torcida e da mídia, Sylvinho igualou uma marca negativa que aconteceu com o Corinthians em 2019. Na ocasião, o clube também teve uma sequência grande sem vitórias fora de casa.
A última vitória corinthiana longe de Itaquera foi em agosto, quando o clube venceu o Grêmio em Porto Alegre. Desde então a equipe parece sofrer algum tipo de dificuldade adicional quando sai de São Paulo, pois tem acumulado más atuações e desperdiçado chances de confirmar sua classificação para a fase de grupos da Libertadores.
Em 2019, o Corinthians coincidentemente teve uma sequência igualmente ruim fora de casa, e também nas rodadas finais. Assim como há dois anos, o clube perdeu cinco confrontos e empatou três. Na época, foram empates contra Goiás, Grêmio e Palmeiras, e derrotas para Atlético/MG, Botafogo, CSA, Flamengo e São Paulo.
Veja também:
+Paulistão 22: Corinthians já sabe seu itinerário
+ Próximo jogo
Há três meses sem vencer fora de casa, a equipe corinthiana acumulou empates contra Atlético/GO, Internacional e Red Bull Bragantino, enquanto foi derrotado por Atlético/MG, Ceará, Flamengo, São Paulo e Sport.
Pressionado e questionado, Sylvinho só terá mais uma partida como visitante: irá para Caxias do Sul na última rodada, quando enfrentará o Juventude. Os outros dois confrontos restantes serão na Neo Química Arena contra o Athletico/PR e contra o Grêmio.