Aviso de Cookies

Corinthians joga com regulamento, perde, mas se classifica

Caíque Guirao

O Corinthians visitou o Santos na Vila Belmiro, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com uma escalação parecida com as das partidas anteriores, Vítor Pereira entrou com uma equipe para assegurar a vantagem conquistada no confronto anterior.

Alvinegro entrou apenas para garantir a classificação, e conseguiu. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Alvinegro entrou apenas para garantir a classificação, e conseguiu. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Primeiro tempo

Precisando buscar ao menos diminuir a vantagem corinthiana, o Santos tentou chegar ao gol de Cássio. Entretanto teve pouco sucesso. O time da casa até conseguiu criar algumas poucas chances mas, nas mais próximas, ou a bola parou nas mãos do camisa 12, ou foi para fora.

Já o alvinegro teve apenas uma boa chance, quando Adson deu um bom passe para Róger Guedes. O camisa 9 tentou tirar o goleiro da jogada, contudo, na hora finalizar, acertou o lado de fora da rede. O jogo seguiu sem grandes emoções.

Segundo tempo

Gustavo Mosquito substituiu Giuliano, na volta do intervalo. Poucos minutos depois, aos 11, Xavier e Giovane entraram nos lugares de Du Queiroz e Róger Guedes. O camisa 9 vem se mexendo mais nos últimos jogos, se projetando para receber lançamentos, mas parece que os companheiros de equipe não encaixaram isso pois muitas chances vêm sendo desperdiçadas. E ele saiu reclamando, pois disse que Vítor Pereira havia prometido mais 20 minutos de jogo.

Pouco depois de Gil perder uma ótima chance de gol, Giovane ficou cara a cara com João Paulo e também chutou para fora. Logo em seguida o técnico alvinegro mostrou que estava apenas querendo segurar a partida, pois colocou mais um garoto em campo: Felipe Augusto no lugar de Adson.

Aos 20 minutos, Marcos Leonardo foi derrubado por Cássio na área e acabou sofrendo um pênalti. O mesmo Marcos Leonardo cobrou e colocou o time da casa na liderança do placar. O Corinthians seguiu aos trancos e barrancos, mas não conseguiu achar nada no campo ofensivo. Já na reta final da partida, sinalizadores foram acesos atrás do gol corinthiano e o jogo foi paralisado. Sinalizadores e bombas foram lançados no gol do arqueiro corinthiano, que foi para o banco poor conta do risco. O jogo seguiu por mais alguns instantes, com Robert Renan entrando para preservar Lucas Piton, e tudo acabou 1×0 na Vila Belmiro. O placar agregado foi 4×1 para o Timão.

Veja mais notícias do Timão
Começa a venda dos ingressos para Corinthians x Ceará; saiba como comprar

Próximo jogo

Invasão e próxima partida

Após o apito final, houve invasão de campo, inclusive com um torcedor tentando agredir Cássio. Uma confusão foi instaurada no gramado, até que os times conseguissem ir para os vestiários. O alvinegro sai do confronto com três amarelos na bagagem: Du Queiroz, Bruno Melo e Raul Gustavo. Apesar de ser bom jogador, o jovem zagueiro novamente mostrou um destempero para com o adversário e tomou um cartão completamente desnecessário. Ele tem potencial, mas precisa trabalhar esse lado.

O Corinthians volta ao campo às 21h do próximo sábado, quando visita o Ceará no Castelão. A sequência da Copa do Brasil será definida por sorteio.

alvinegro

Deixe um comentário