O Corinthians visitou o Boca Juniors em La Bombonera, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas da Libertadores. Com tantos lesionados, Vítor Pereira escalou o melhor time possível, e ainda precisou levar alguns jovens para completar o banco, como Robert Renan e Giovane. Willian não tinha totais condições de jogo, mas quis viajar para ajudar o time.
Primeiro tempo
Como já era de se esperar, os donos da casa entraram pressionando mais, forçando Cássio a fazer uma boa defesa já aos 5 minutos de jogo. No entanto, ambos os times entraram abaixo do esperado. O alvinegro mal passou do meio de campo, mas os xeneizes finalizaram mal as chances que tiveram.
Em uma saída ruim de Cássio, Raul Gustavo cometeu um pênalti em Pol Fernández. Benedetto, que já havia errado um chute mais cedo, foi para a bola e carimbou a trave. O jogo continuou abaixo do esperado, contudo teve uma emoção indesejada no final. João Victor sentiu o tornozelo após um carrinho mais forte de Óscar Romero e acabou pedindo para sair. O camisa 33 não estava totalmente recuperado de lesão e também não vinha fazendo uma boa partida.
Segundo tempo
Na volta do intervalo a partida foi ainda pior do que a primeira etapa. Corinthians e Boca jogaram ainda menos, e praticamente não houve nenhuma chance clara de gol. Numa das poucas chances, o time da casa aproveitou um contra-ataque gerado em uma falta não assinalada em cima de Giuliano, e Benedetto novamente chutou para fora.
Gustavo Mantuan se machucou em uma tentativa de contra-ataque e teve que sair, dando lugar ao garoto Giovane – que teve uma exibição bem digna, dadas as condições do jogo. Bruno Méndez, Roni e Bruno Melo entraram nos lugares de Rafael Ramos, Du Queiroz e Giuliano, na intenção de segurar o jogo para o alvinegro. E pelo menos isso deu certo, já que a partida foi para os pênaltis.
Veja mais notícias do Timão
+ Com mudanças no valor de mercado, Vital e Ramiro retornam ao Corinthians; veja os números
+ Próximo jogo
Disputa de pênaltis
A equipe corinthiana levou a classificação nas penalidades, com Fábio Santos, Cantillo, Róger Guedes, Roni, Lucas Piton e Gil, convertendo suas cobranças. Cássio defendeu dois chutes, e Benedetto novamente chutou para fora. O atacante do Boca perdeu os dois pênaltis que cobrou no confronto.
O alvinegro não fez uma boa partida, mas se virou muito bem com o que tinha disponível. A exibição do time não foi boa nesta noite, entretanto o que dava pra tentar fazer era buscar a classificação. E ela veio. No suor, na raça e nas penalidades, mas ela veio.
O Corinthians volta a campo às 16h do próximo sábado (10), quando recebe o Corinthians na Neo Química Arena em partida válida pelo Brasileirão.