Aviso de Cookies

Heróico: Cássio iguala o Santos de Pelé ao garantir a classificação do Corinthians na Libertadores

Gabrielle Senna

Heróico: Cássio igual o Santos de Pelé ao garantir a classificação do Corinthians na Libertadores
Cássio defendendo pênalti na vitória contra o Boca Juniors na Bombonera | Foto: Staff Images CONMEBOL

Contrariando todas as estatísticas e um cenário totamente negativo, o Corinthians se classificou pras quartas de final da Copa Libertadores.  No estádio La Bombonera, após o empate por 0 x 0 e a vitória nos pênaltis por 6 x 5.

Cássio que defendeu dois pênalti, foi o herói do Corinthians mais uma vez na história da competição e conseguiu mais um feito para o clube. Bem como, igualou o Santos de Pelé, de 1963, até então o único brasileiro a superar o Boca num mata-mata de Libertadores.

O Corinthians que veio para o confronto com uma equipe desfalcada e em maré de azar que parece não ter fim. Fágner, Maycon, Paulinho, Renato Augusto, Willian, Gustavo Mosquito, Adson e Júnior Moraes. Além disso, o Corinthians perdeu ainda o zagueiro João Victor, por lesão, no final do 1º tempo, e o atacante Gustavo Mantuan, no início da segunda etapa. Ambos fazendo a sua última partida pelo clube do Parque São Jorge.

Por fim, é claro que é uma superação história, tendo em vista o cenário atual do Corinthians sofreu com lesões. No entanto, a classificação histórica, sua primeira na Argentina Cássio iguala o Santos de Pelé de 1963, o único a bater o Boca na Bombonera.

Veja mais notícias do Timão
Com mudanças no valor de mercado, Vital e Ramiro retornam ao Corinthians; veja os números

Próximo jogo

Deixe um comentário