Aviso de Cookies

Corinthians opinará em modelos de uniformes

Tiago Zambroni

Updated on:

Que a parceria Corinthians e Nike tem feito sucesso, ninguém discorda, haja vista que o vínculo existe desde 2003.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Ano após ano, a Nike vem inovando nas coleções de cada temporada corinthiana. Desde modelos clássicos, fazendo alusão à alguma época áurea do clube ou mesmo modelos mais arrojados, como a atual coleção, com rachaduras em suas peças.

No entanto, a partir de 2022, o Corinthians terá maior poder de decisão nos modelos que antes eram feitos na sua integridade pelo design da fornecedora de material esportivo.

As camisas números um e dois de 2022 já estão decididas e farão menção ao ano mágico de 2012, em que o Alvinegro conquistou, por exemplo, a Copa Libertadores da América e o Mundial Interclubes.

Veja também:
Quem é Diogo Siston?

Corinthians: Onde estão os destaques das últimas Copinhas?

Já o uniforme três, que já conta com a intervenção do marketing do Corinthians, comandado por José Colagrossi Neto, homenageará o Japão, ou seja, o país em que o Timão conquistou o bicampeonato do mundo.

Outro detalhe interessante das peças será a presença da frase “The favela is here”, imortalizada em uma faixa levantada por Tite em Tóquio.

Segundo apuração do Jornalista Marco Bello, a partir de 2023, o Corinthians participará de toda a elaboração da coleção do respectivo ano.

No entanto, o lançamento dos uniformes e demais peças do ano atual está prevista para Abril, já com o Brasileirão e a Libertadores em andamento.

Deixe um comentário