Desgaste físico é um dos obstáculos do Corinthians no início do Brasileirão

Marcelo Alexandre Becker

A retomada do futebol depois de mais de quatro meses de paralisação devido ao coronavírus implicou em alguns problemas para os clubes. Um deles é o desgaste físico dos jogadores, que enfrentam uma sequência pesada de jogos.

corinthians 2020
O Timão fez oito jogos em 23 dias (Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Em relação ao Corinthians, até aqui foram oito partidas em 23 dias. Seis pelo Paulistão, todas com caráter decisivo, e duas pelo Campeonato Brasileiro, ambas como visitante.

O técnico corinthiano Tiago Nunes comentou sobre as dificuldades impostas pela sequência de jogos e pouco tempo de treinos.

“A gente fez o oitavo jogo em 23 dias, isso é algo surreal. A equipe está em um limite muito grande, tem sofrido no segundo tempo mesmo com as oportunidades de troca, pelo desgaste físico dos jogadores e pela repetição do time”, disse Nunes após o empate contra o Grêmio em Porto Alegra-RS.

Rodar mais o elenco

O comandante Alvinegro afirmou ainda que um equilíbrio nesse quadro só será possível quando ele puder usar mais jogadores sem que o time perca aspectos táticos trabalhados, e também com maior tempo de intervalo entre as partidas.

“A gente só vai conseguir melhorar isso se a gente tiver a capacidade de rodar mais vezes a equipe e manter a mesma capacidade, e também ter uma semana cheia para recuperar os jogadores”, destacou Tiago Nunes.

O Timão volta a campo já nesta quarta-feira (19), quando às 21h30 recebe o Coritiba na Arena Corinthians. O duelo é válido pela quarta rodada do Brasileirão 2020.

LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes deve optar por Corinthians mais ofensivo contra o Coritiba.

Deixe um comentário