Esta última sexta-feira (08) foi um dia atípico para Vítor Pereira. O técnico experienciou o seu primeiro treino aberto que, apesar das polêmicas em relação às restrições aplicadas à torcida, contou com um grande público. É claro que o técnico não entregaria nada de bandeja, mas a escalação para o confronto frente ao Flamengo parece menos desfalcada do que contra o Boca Juniors.
O elenco realizou uma atividade técnica junto ao comandante. Willian chegou a treinar com seus companheiros nessa parte, no entanto foi realizar outro tipo de trabalho quando o elenco foi dividido para um rachão. O camisa 10 realizou atividades orientado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti.
Um dos pontos altos do treino aberto, certamente foi a apresentação de Yuri Alberto diante da torcida. Ele não só participou normalmente do treinamento, como também balançou as redes por diversas vezes. Fica nossa torcida para que isso se repita com frequência nas partidas oficiais, também!
Além da apresentação de Yuri e da presença de Willian, a equipe contou com os retornos de Adson, recuperado de Covid-19, e de Gustavo Mosquito, recuperado de uma tendinite. O camisa 19 tem atuado menos nas partidas em que esteve disponível, entretanto o jovem meia da base vem se tornando uma peça importante nas mãos de Vítor Pereira.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians: Jornalista revela movimentação no mercado!
+ Próximo jogo
Desfalques e possível escalação
Alguns atletas ainda não estão aptos a voltar aos gramados. São eles:
Fagner: lesão no músculo posterior da coxa direita;
Maycon: lesão grau 3 no adutor da coxa direita;
Renato Augusto: desconforto na panturrilha;
Gustavo Mantuan: lesão leve, mas não atua mais por conta da negociação com o Zenit;
Júnior Moraes: entorse no tornozelo esquerdo;
Luan: sem justificativa – o atacante foi criticado por parte da torcida que foi à Arena.
Dessa maneira, uma possível escalação alvinegra deve contar com Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo, Fábio Santos, Du Queiroz, Cantillo, Giuliano, Lucas Piton, Adson e Róger Guedes.
Corinthians e Flamengo se enfrentam às 16h do próximo domingo (10), na Neo Química Arena.