Aviso de Cookies

Fausto Vera diz que carinho da torcida foi importante na decisão e afirmou ”vamos tratar de deixar esse clube no topo”

Gabrielle Senna

Updated on:

Fausto Vera diz que carinho da torcida foi importante na decisão e afirmou ''vamos tratar de deixar esse clube no topo''
Fausto Vera em seu primeiro treino no CT Joaquim Grava | Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Com uma terça-feira daquelas, Fausto Vera, foi oficialmente apresentado ao Corinthians, treinou no CT e já viajou com a delegação. O Timão que enfrenta nesta quarta-feira o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, na partida de ida das quartas da Copa do Brasil.

Fausto é o 10º reforço do Corinthians para a temporada. Para que pudesse ser relacionado no compromisso de hoje, o volante deveria estar inscrito no BIB, e com toda a documentação necessária, o Timão conseguiu.

Em entrevista a Corinthians TV, Fausto Vera, falou com o Flávio Ortega sobre a sua primeira impressão com a torcida corinthiana e qual o sentimento de agora ser jogador do Timão.

Bom, muito obrigada! uma saudação para todos da torcida. Desde o primeiro momento que cheguei ao Corinthians, fiquei muito entusiasmado. Sobretudo, pelos torcedores que o clube tem e o carinho que recebi pelas redes sociais. Isso foi muito importante para tomar a decisão. Muito feliz de chegar a um dos maiores clubes do Brasil. Agora, penso em ajudar meus companheiros, trabalhar muito forte e tratar de deixar este clube no topo” – Iniciou o volante.

Veja mais sobre o Timão:
Hoje é dia de Corinthians!
+ Próximo jogo

Característica do volante e como está o ritmo?

Com o intuito de poder ajudar o Corinthians no meio de campo, Fausto Vera, comentou sobre suas características em continuação a entrevista na Corinthians TV. Além disso, seu último jogo no Argentinos Juniors foi contra o Boca Juniors na última terça-feira (19), como está o ritmo do jogador de 22 anos?

Sou um volante central, que gosta de chegar à área e fazer gols. Quando não tenho a bola, corro e sou agressivo para recuperar e dar a algum companheiro” – explicou.

Na última terça (dia 19) joguei contra o Boca, ganhamos 2 a 0. Fisicamente estou bem, venho com ritmo, se o técnico e meus companheiros necessitarem, estarei à disposição” – destacou.

Por fim, o volante assinou contrato até junho de 2026. O Timão comprou 70% dos direitos econômicos dele, mas não informou o valor.

Deixe um comentário