Aviso de Cookies

Feminino: de olho no Brasileiro e na Libertadores

Caíque Guirao

Updated on:

Em mais um bom ano de Corinthians no futebol feminino, as patroas se preparam para enfrentar o Palmeiras em partida válida pelo jogo de volta do Brasileirão 2021.

Semana do futebol feminino do Timão será bastante agitada! (Foto: Ag Corinthians)
Semana do futebol feminino do Timão será bastante agitada! (Foto: Ag Corinthians)

Com uma campanha extremamente positiva, as alvinegras receberão as rivais às 21h do próximo domingo (26), na Neo Química Arena. O jogo de ida foi 1 a 0 para o Timão, com golaço de Gabi Portilho. Ainda que a vantagem tenha sido de apenas um gol, é sempre importante chegar para decidir estando à frente do placar.

Sorteio da Libertadores

Depois de ver o título escapar na reta final da Libertadores passada, o Corinthians voltará sua atenção para o sorteio continental assim que o nacional acabar.

Nesse sentido, o regulamento atual determina que não podem haver dois, ou mais, participantes de um mesmo país. Caso isso aconteça, o time sorteado por último é passado para o próximo grupo que não contenha nenhuma outra equipe que venha do mesmo país. Quanto à inscrição de jogadoras, cada clube poderá inscrever um mínimo de 14, e um máximo de 20 (onde ao menos duas precisam ser goleiras).

Contudo, em caso de lesão grave após o envio da lista, a equipe tem até 48 horas para entrar em contato com a organizadora do evento e trocar a atleta. No entanto, as goleiras podem ser trocadas a qualquer momento da competição.

Veja mais notícias do Timão:
Giuliano fala à Corinthians TV
Próximo Jogo

Os potes estão divididos em:

1: Corinthians-BRA, Deportivo Cali-COL;

2: Santiago Morning-CHI, San Lorenzo-ARG, Allianza Lima-PER e mais uma equipe paraguaia que ainda não foi definida;

3: Nacional-URU, Deportivo Cuenca-EQU, Yaracuyanos-VEN e uma equipe boliviana a ser definida;

4: Avaí/Kindermann-BRA, Universidad de Chile-CHI, Independiente Santa Fé-COL e outra equipe paraguaia que será definida

Essa Libertadores será realizada inteiramente em apenas um país, no caso o Paraguai, e acontecerá entre os dias 3 e 18 de novembro. A única exceção será a final, que está marcada para ser disputada no Uruguai, dia 21 de novembro.

Por fim, antes ainda de se preocupar com essas duas competições, o Corinthians ainda enfrenta novamente o Palmeiras às 15h desta quarta (22). A partida será válida pela sexta rodada do Paulistão Feminino.

Deixe um comentário