Hoje é aniversário do Fenômeno. Um dos maiores jogadores da história do futebol está de aniversário, Ronaldo Luís Nazário de Lima completa 45 anos. Bicampeão da Copa do Mundo pela seleção brasileira e três vezes bola de ouro da FIFA, o atacante também teve passagem marcante pelo Corinthians.
Ronaldo é um exemplo de atleta e, principalmente, de superação no meio do futebol. Entre muitas lesões que quase o tiraram dos gramados, o Fenômeno sempre deu a volta por cima dentro das quatro linhas. Ídolo de diversas torcidas, como Real Madri e Barcelona, ele encantou pelo que fazia com a bola.
Quando desacreditado, sempre dava a volta por cima. O Fenômeno chegaria ao Corinthians em 2009, na reestruturação do clube após a disputa da série B. A princípio, parte dos torcedores rivais acreditavam ser apenas jogada de marketing. Ledo engano, Ronaldo logo mostrou a que veio e dentro de campo entregou muito.
Hoje é aniversário de um dos maiores da história do futebol. Ídolo do Corinthians e hoje torcedor do clube, o ex atacante também tem números expressivos fora de campo e, principalmente, dentro dos gramados. Assim, anunciado em dezembro de 2008, foi a maior contratação de um clube brasileiro. O Fenômeno foi um show de marketing e, acima de tudo, um show dentro das quatro linhas.
Ronaldo pelo Corinthians
Sua estreia pelo Corinthians foi diante do Itumbiara, em Goiás. Ali jogou poucos minutos, após entrar no decorrer da partida. A apoteose aconteceu, sobretudo, contra o maior rival em Presidente Prudente, onde o fenômeno marcou o gol de empate de cabeça, no finalzinho da partida. A Fiel mal conseguia acreditar que ele marcaria e voltaria daquela forma.
O primeiro gol sairia no dia 08 de março de 2009. Um dos mais emblemáticos da história recente do Corinthians. Contudo, depois disso ele deslancharia a marcar e jogar futebol. Ao todo, disputou 69 partidas e marcou 35 gols. Entre os mais marcantes está aquele na Vila Belmiro, que receberia placa do Rei do futebol. Ronaldo tem uma média de um gol a cada dois jogos, um Fenômeno.
Por fim, o atacante deixaria os gramados após a eliminação na pré Libertadores de 2011. O futebol ficava com um vazio, via um dos maiores se aposentar. A saudade sempre fica e certamente Ronaldo marcou muito uma das muitas páginas da história do Corinthians.
Parabéns, Ronaldo Fenômeno. Eternamente em nossos corações.
Veja também: