A final do Paulistão Feminino aconteceu nesta última noite de quarta-feira (08), na Neo Química Arena. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, o Timão precisava vencer a partida por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Havia mais de 30 mil torcedores no estádio, quebrando assim o recorde anterior em um jogo contra a mesma equipe feminina do São Paulo.
Primeiro tempo
As brabas começaram colocando pressão nas adversárias e Gabi Zanotti deu show colocando a equipe da casa no comando do placar. O primeiro gol da camisa 10 veio de um belo chute de fora de área, enquanto o segundo aconteceu depois de uma assistência certeira de Tamires.
No entanto, para dar emoção, a goleira Natascha errou uma reposição de bola nos instantes finais da primeira etapa e viu as são paulinas diminuírem. Se o placar acabasse com apenas um gol de diferença, o título seria decidido nos pênaltis.
Veja também:
+Biografia de Wladimir será lançada
+ Próximo jogo
Segundo tempo
Após o intervalo o confronto ficou mais equilibrado, com o São Paulo criando algumas chances perigosas com mais frequência. Até que as brabas começaram a usar todo o gás que tinham e foram buscar o gol da vitória nos últimos minutos de jogo. Em um contra-ataque, Poliana recebeu a bola na lateral direita, tocou para Vic Albuquerque ajeitar para Adriana colocar no fundo das redes são paulinas e colocar o estádio abaixo! Valeu todo o esforço feito pois muitas meninas estavam caindo no chão com cãibras.
A disputa por penalidades parecia inevitável mas as alvinegras conseguiram buscar o resultado necessário para delírio da fiel torcida.
Com esse título, o time feminino do Corinthians alcançou sua primeira tríplice coroa, e tudo com “tri”. A equipe foi tricampeão Brasileira, tricampeão da Libertadores e tricampeã Paulista, portanto não havia meios de finalizar o ano de uma maneira melhor. Agora é comemorar, descansar e esperar pela nova temporada.