Aviso de Cookies

Há 15 anos, Corinthians era eliminado pelo River Plate na Libertadores em noite marcada pela tentativa de invasão ao campo do Pacaembu

Henrique Manfio

Neste dia, em 2006, o Corinthians viveria uma noite tensa no estádio do Pacaembu. O Timão enfrentaria o River Plate pelas oitavas de final da Libertadores daquele ano, e precisaria ganhar para avançar. O resultado no entanto, marcou quem estava no estádio naquele dia.

IDC IDENTIDADE CORINTHIANA CORINTHIANS RIVER2
Tévez lamentando derrota naquele jogo. (Foto: Reprodução)

O Corinthians havia perdido o primeiro jogo em Buenos Aires por 3 a 2. Por ter feito dois gols fora de casa, o Timão precisaria de uma simples vitória por 1×0 para avançar no torneio. O Time do Povo veio escalado com: Sílvio Luiz, Coelho, Marcus Vinícius, Betão e Rubens Júnior; Xavier, Marcelo Mattos, Carlos Alberto e Ricardinho; Nilmar e Tévez. O então técnico Ademar Barros, disse ser o melhor time da história do Corinthians:

“Foi o melhor time que o Corinthians fez até hoje, eram jogadores de seleção. O melhor de todos os tempos. Pode ter igual, mas melhor não teve. Era melhor do que o que foi campeão (da Libertadores em 2012), mesmo os de antes, com Sócrates, Casagrande. O time de 2006 era melhor”

-disse Ademar Barros em entrevista ao GE.
IDC IDENTIDADE CORINTHIANA CORINTHIANS RIVER3
Então técnico Ademar Barros sendo cobrado por torcedor no campo de jogo. (Foto: Reprodução)

O jogo

O River por sua vez tinha jogadores como Gallardo (atual técnico do time argentino) e Higuaín, que futuramente faria sua carreira em grandes times da Europa. O Timão fez a lição de casa, e abriu o placar ainda no primeiro tempo com Nilmar. Bastaria segurar o placar.

Porém, no segundo tempo, o time do Corinthians iria sofrer a virada. Coelho contra fez o primeiro gol do River Plate. Depois, Higuaín em duas oportunidades ampliaria o resultado para os argentinos. Após o terceiro gol, a torcida do Corinthians se revoltou, e tentou invadir o gramado para cobrar os jogadores. Vale lembrar que este também era um dos times mais caros de todos os tempos do Timão.

IDC IDENTIDADE CORINTHIANA CORINTHIANS RIVER
Tévez sendo cobrado por torcedor. (Foto: Reprodução)

O fim da história todo mundo conhece: confusão generalizada no Pacaembu, fim de jogo antes do tempo regulamentar, e eliminação do Corinthians na Libertadores. Essa inclusive seria a última libertadores que o Corinthians jogaria até a temporada de 2010, quando também foi eliminado nas oitavas de finais, diante do Flamengo.

IDC IDENTIDADE CORINTHIANA CORINTHIANS RIVER4
Confronto entre torcedores e a PM. (Foto: Reprodução)

LEIA TAMBEM: Corinthians Sub-17 visita Memorial no Parque São Jorge

https://identidadecorinthiana.com/jogos/proximo-jogo-sport-huancayo-corinthians-sul-americana-2021/

Deixe um comentário