Destaque do Corinthians nas últimas temporadas, João Victor entrou no radar do Porto, de Portugal. Por conta disso, existe a chance de as conversas serem abertas em breve.
A carreira do zagueiro passou a ser agenciada por Paulo Pitombeira desde o ano passado. O empresário também cuida das carreiras de Luan, Róger Guedes e o lateral João Pedro, portanto ele deve ser um dos condutores da negociação, caso uma proposta chegue.
O Corinthians tem apenas 55% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os outros 45% são do Coimbra, clube onde ele começou e que tem ligação com o Banco BMG. Atualmente o alvinegro estipula um valor de 10 milhões de euros pelo defensor (cerca de R$ 52 milhões pela cotação atual). Pela importância e pelo potencial do atleta, causa um choque ver que a diretoria exige um valor tão baixo. Esperávamos no mínimo o dobro desse valor, isso para abrir conversa.
Quem revelou o interesse do Porto pelo zagueiro foi o jornal “A Bola”, de Portugal. Como já era de se esperar, o clube deve tentar fazer uma proposta ainda menor que os 10 milhões de euros iniciais, e pretende levá-lo na janela do meio do ano.
Veja mais notícias do Timão
+ Marcelinho Carioca em grupo seleto!
+ Próximo jogo
Caso seja vendido, certamente o Corinthians contará com o retorno de Bruno Méndez. O Internacional deseja manter o atleta por lá, mas até agora não fez nenhuma proposta e já disse não ter condições de atender o pedido de aproximadamente R$ 30 milhões.
Vontade do zagueiro
Há alguns meses, João Victor disse em uma entrevista ao Globo Esporte que pretendia ficar mais tempo no Corinthians. Na ocasião, pontuou a vontade de amadurecer e conquistar títulos, para então chegar em alguma grande liga europeia e ter capacidade de ser protagonista.
Desde a chegada de Vítor Pereira, o zagueiro vem sendo um dos atletas mais utilizados. No entanto não é possível saber como ele, ou o clube, reagiriam no caso de uma proposta oficial chegar.