Depois de uma importante vitória contra o Fluminense, um concorrente para uma das vagas que classificam diretamente para a Libertadores, o Corinthians tem outro confronto importante. Nesta segunda, às 20h, haverá um majestoso.
Por conta dos acontecimentos da última semana, Sylvinho precisará fazer algumas modificações na equipe.
Em decorrência do terceiro cartão amarelo, Fagner cumprirá suspensão automática não enfrentará o São Paulo. Willian é outro que fica de fora. O camisa 10 vinha sentindo um desconforto na coxa esquerda e, ao voltar na partida passada, teve uma lesão de grau 2 em outro músculo da coxa.
A previsão do departamento médico é de que o meia ficará afastado por cinco semanas, sendo constantemente avaliado. Essa lesão pode fazer com que o meia volte a jogar apenas em 2022, mas o importante no momento é não forçar uma volta antecipada.
Roni, com um entorse no joelho, e Ruan Oliveira, que teve de fazer uma revisão cirúrgica no joelho esquerdo, também estão de fora.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians finaliza preparação para o Majestoso
+ Próximo jogo
Cria do terrão, Du Queiroz vem sendo o substituto na lateral direita, mesmo que sua posição de origem seja a de volante. Gustavo Mosquito entrou no lugar de Willian contra o Fluminense, inclusive dando a assistência para o gol, mas não há como cravar sua titularidade. Adson vinha atuando na posição do camisa 10 até se machucar na partida contra o Athletico, e mesmo Jô chegou a ter uma oportunidade.
Escalação corinthiana
Assim, pela situação, a provável escalação do Corinthians para o Majestoso conta com Cássio, Du Queiroz, João Victor, Gil, Fábio Santos, Cantillo, Renato Auguso, Giuliano, Gabriel Pereira, Gustavo Mosquito (Adson / Jô) e Róger Guedes.
Por fim, o embate entre o Timão e o São Paulo acontece às 20h desta segunda (18), no Morumbi.