Aviso de Cookies

Renato Augusto recorda título sobre o São Paulo

Caíque Guirao

Updated on:

Contratado em 2013 para fortalecer ainda mais o já forte time de 2012, Renato Augusto foi fundamental na conquista da Recopa Sul-Americana daquele ano.

Renato Augusto fez gol em Majestoso que valeu título, em 2013. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Renato Augusto fez gol em Majestoso que valeu título, em 2013. (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Diferentemente da situação atual, naquela época o camisa 8 estava começando a ter boa sequências de jogo após ser bem cuidado pelo departamento do clube. Isso pois Renato teve muitos problemas com lesões nos primeiros meses de Corinthians.

Numa entrevista à Corinthians TV, o meia relembrou toda a situação que envolveu aquele título.

“Nesse jogo eu estava voltando de uma lesão, estava no banco. Logo no início do jogo alguém foi chutar uma bola e o Rogério tinha adiantado. A gente ainda falou no banco: ‘Ele está adiantando’. Eu fiquei com aquilo na cabeça e entrei no segundo tempo. O Fábio Santos lançou uma bola e eu já dominei tentando mandar ela para baixo, pra finalizar rápido. Quando eu dominei, eu já sabia que ele estava fora do gol, então só chutei e fui feliz na finalização. Foi realmente um gol muito importante para mim, um dos mais importantes com a camisa do Corinthians”.

Renato Augusto fez o segundo gol na vitória alcançada na partida de ida. O primeiro jogo foi no Morumbi, e terminou 2 a 1 para o Timão, com gols de Guerrero e de Renato. Na partida de volta, a vitória pareceu ainda mais tranquila, com gols de Romarinho e Danilo, e Cássio sem ser vazado no Pacaembu.

“Foi marcante para mim, um título muito importante. Você fica lembrado com a camisa de um clube quando é campeão, então é sempre importante estar conquistando títulos”.

Veja mais notícias do Timão:
+ Duílio fala sobre postura da diretoria quanto à venda de atletas da base

+ Próximo jogo

Renato Augusto projeta o Majestoso desta rodada

Antes de terminar, o camisa 8 falou sobre o que imagina para o confronto desta segunda (18).

“São duas boas equipes dentro de um campeonato que é extremamente competitivo e difícil. Temos que enfrentar cada jogo como se fosse uma final. A gente sabe que clássico é diferente. É tentar fazer aquilo que a gente vem fazendo para sair de lá com a vitória e continuar subindo na tabela”.

A fase do São Paulo não é das melhores, mas é sempre importante entrar focado em todos os clássicos porque a atmosfera muda em ocasiões como essa. O Corinthians tem grandes possibilidades de sair do Morumbi com os 3 pontos. Além disso, por ter um jogo a mais que a maioria dos adversários próximos na tabela, seria importante vencer novamente nesta rodada.

Deixe um comentário