Aviso de Cookies

Mancini reconhece que, se quiser ser campeão, Corinthians precisa jogar mais

Caíque Guirao

Updated on:

Na coletiva após a vitória por 1×0 contra o São Caetano, Mancini admitiu que o Corinthians precisa jogar mais se almeja levantar a taça de campeão do Paulistão.

identidade corinthiana idc foto ag corinthians mancini reconhece que se quiser ser campeao corinthians precisa jogar mais
Mancini admitiu que o futebol da equipe deixou a desejar. Foto: Ag. Corinthians

“Depois de duas semanas, o Corinthians está reencontrando seu caminho. É muito pouco para nossas ambições. Para ser campeão paulista, o Corinthians tem que jogar mais, criar mais, chegar mais à frente, não pode dar tanta oportunidades aos adversários, mas diante das dificuldades encontradas nas últimas semanas, estamos pau a pau tentando ressurgir. Não foram dias fáceis. Tivemos tranquilidade para absorver tudo o que aconteceu e seguir em frente”.

O técnico também comentou sobre o caso de Otero e Jô, que foram a um resort no pior momento da pandemia, e no meio de um surto de casos dentro do clube:

“Não tenha dúvida de que tudo o que acontece hoje, mesmo fora do clube, é conversado internamente. A gente é severo até demais em algumas coisas, ainda mais em cima de disciplina. É óbvio que, internamente, o assunto foi tratado. Não temos por que exteriorizar, mas internamente houve muita conversa e muita cobrança em cima disso”.

A próxima partida do Corinthians será contra o Salgueiro, pela Copa do Brasil. Ainda há uma indecisão sobre o que acontecerá com o Campeonato Paulista mas, até o momento, os torneios organizados pela CBF seguem acontecendo. Vagner Mancini falou um pouco sobre o que conhece do Salgueiro:

“O jogo de hoje (domingo) foi uma prévia do que vamos encontrar em Salgueiro. Eu já tive oportunidade de jogar no estádio, contra o Salgueiro, há alguns anos. O estádio é acanhado, o campo não é como estamos acostumados, então espero dificuldades. O Salgueiro sempre forma bons times, é o atual campeão do Pernambucano, por isso temos que respeitar. E acima de tudo levar para lá a concentração de uma equipe que vai para competir, que sabe o risco da Copa do Brasil. A única vantagem que temos é o empate”.

Leia também: Duilio diz que divergência envolvendo protocolo motivou a saída de Ivan Grava

Deixe um comentário