Aviso de Cookies

Mano Menezes defende titular do Corinthians e avisa: “Jogou no sacrifício”

Matheus Pogiolli

mano-menezes-defende-titular-do-corinthians-e-avisa-jogou-no-sacrificio

Após mais um empate do Corinthians na Neo Química Arena, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva no estádio.

Perguntado sobre diversas questões, o técnico respondeu com veemência sobre o atleta Yuri Alberto. O atacante vem passando por uma fase complicada, mas recebeu a defesa de seu comandante.

Mano Menezes defende Yuri Alberto e afirma: “Jogou no sacrifício” 

O Corinthians contou com mais um empate dentro de casa no Brasileirão. Na ocasião, contra o Atlético, na última quinta-feira (9), o alvinegro abriu o placar com gol de Romero, mas viu o adversário empatar com Paulinho. Antes do gol do Galo, inclusive, Yuri Alberto perdeu um gol cara a cara com Everson, desperdiçando a oportunidade de aumentar a vantagem do Timão. Na primeira etapa, aliás, o camisa 9 já havia perdido um gol, onde isolou seu chute após passe de Romero.

Em coletiva, Mano Menezes falou sobre o momento do jovem e afirmou que o mesmo estava atuando no sacrifício.

“Todos os técnicos se sentem frustrados quando não conseguem tirar o melhor de seus jogadores. Yuri hoje foi para o sacrifício para a equipe, ele tem se doado muito. Ontem tivemos sérias dúvidas se ele iria para o jogo ou não. Ele não se esconde da responsabilidade. Comete erros como todos atacantes cometem. Ele tem feito tudo que precisamos para a equipe. A gente, olhando a jogada da primeira bola do primeiro tempo, vemos ele totalmente livre. Quem está no campo muitas vezes não tem a mesma clareza. Um desses pecados que a equipe foi cometendo e não soube aproveitar o momento no jogo. Não tínhamos Felipe Augusto no banco, ele teve um pequeno deslocamento em Bragança, pode ser que no domingo já tenhamos ele para revezar um pouco. Levamos o Yuri ao máximo, talvez até poderia protegê-lo um pouco. Mas vamos trabalhar para a bola chegar com mais qualidade como foi no primeiro tempo ou contra o Santos. É o caminho para ajudar ele”, dissertou o comandante do Corinthians.

Yuri Alberto participou de 60 partidas do Timão em 2023, marcando 15 gols e distribuindo seis assistências.

Participações em gols

Com 21 participações diretas em tentos do alvinegro em 2023, Yuri Alberto é, atualmente, o segundo atleta do Corinthians no ano com melhores índices no quesito. O atacante só perde para o ex-camisa 10 do Timão, Róger Guedes, que conta com 23.