Contratado por empréstimo após uma curta novela Maycon fica no clube até o final do ano. No entanto, o que acontece se o Shakhtar Donetsk receber uma proposta de compra?
Segundo o acordo firmado entre o alvinegro e o Shakhtar se, ao final do primeiro semestre, o clube ucraniano receber alguma proposta pelo volante, o Timão será obrigado a cobri-la, ou então liberar o atleta. Sempre considerando a vontade do atleta, é claro. Se a proposta chegar e ele não quiser sair, permanece no Parque São Jorge.
Contudo, o Corinthians crê que o jogador pretenda ficar por aqui ao menos até o final do ano. Isso porque ele já matriculou o filho em uma escola paulista e comprou um novo carro. Ele também mencionou a vontade de disputar todos os campeonatos que o clube ainda tem pela frente em 2022 (Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão).
Veja mais notícias do Timão
+ Fagner deve ser desfalque na estreia da Libertadores
+ Próximo jogo
O contrato de Maycon com o Shakhtar Donetsk vai até o final de 2025 e, caso haja vontade de estender o vínculo com o Corinthians após o término do empréstimo, ambos os clubes precisarão negociar novamente. Por receio de prolongar ainda mais a negociação, o Corinthians não estipulou no contrato, o valor de compra do atleta.
De volta ao clube que o lançou ao futebol e onde conquistou dois títulos estaduais e um Brasileirão, o volante pode fazer sua reestreia contra o Always Ready, na Libertadores, na altitude de La Paz. Treinando com o restante do elenco nos últimos dias, ele já está regularizado e inscrito no torneio continental.