Em partida válida pelo Novo Basquete Brasil, o NBB, o Corinthians enfrentou o Paulistano e teve uma vitória razoavelmente tranquila. A partida foi realizada no Ginásio Wlamir Marques, que fica no Parque São Jorge.
O alvinegro não vem fazendo um bom campeonato, apresentando uma campanha de 5 vitórias e 11 derrotas, num total de 16 jogos até o momento. A vitória de hoje fez com que a equipe chegasse à 11ª colocação, deixando-a na zona de classificação para os playoffs. O técnico Léo Figueiró ainda tem um trabalho e tanto pela frente para assegurar a passagem para a próxima fase.
Léo escalou o time com Dalaqua, Milligan, Malcolm Miller, Lucas Siewert e Paranhos. No entanto ele usou mais jogadores, já que tinha todo o elenco disponível. Assim, Fuller, Beto, Figueiredo, Pedro Nunes e Carbonari também entraram na quadra.
O Timão começou bem no primeiro quarto, abrindo uma confortável vantagem de 9 pontos, indo para o intervalo vencendo por 24 a 15. No segundo teve um pouco de dificuldade ao errar muito no ataque. Viu a vantagem diminuir mas ainda seguiu na frente do placar: 44 a 38.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians: Tabela do Brasileirão 22 detalhada
+ Próximo jogo
Na terceira etapa o alvinegro dependeu mais da individualidade e, apesar das dificuldades, manteve os 6 pontos de vantagem ao ir para o último intervalo com uma pontuação de 64 a 58. Na última parte a equipe se acendeu de novo e chegou a abrir 11 pontos nos instantes finais. Dessa forma, conseguindo segurar o Paulistano, o time de Léo Figueiró venceu por 81 a 71.
Próximo jogo
Por fim, com 4 vitórias nas últimas 5 partidas pelo NBB, o Corinthians ainda não está garantido na próxima fase do torneio. A equipe entra em quadra só no próximo dia 12 de fevereiro, quando enfrenta o 123 Minas.