Aviso de Cookies

Parceria entre Corinthians e CUFA terá inicio no Dia das Mães

Henrique Manfio

No próximo domingo (09) o Corinthians, através do Departamento de Responsabilidade Social, se alia à CUFA (Central Única das Favelas) para a primeira ação social resultante dessa parceira.

Sob o comando de Adilson Monteiro Alves, atual diretor do Departamento de Reponsabilidade Social e pai de Duílio Monteiro Alves, presidente do clube, o Corinthians promoverá a campanha Mães da Favela no domingo de Dia das Mães.

idcsccp identidade corinthiana corinthians cufa duilio
Foto: Divulgação/Responsabilidade Social

Mães de Favela

A Ação

Nesse sentido, o elenco profissional masculino entrará em campo contra o Novorizontino carregando faixa de divulgação da campanha Mães da Favela. Assim como, as iniciativa será também divulgada pelo Corinthians em suas redes sociais. E ainda mais, o telão da fachada Leste da Neo Química Arena irá transmitir imagens para conscientizar as pessoas da ação.

Sendo assim, esta será a primeira ação do Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians sob a direção de Adilson Monteiro Alves, que foi empoçado no cargo na última sexta-feira (07). Desse modo, sobre o novo desafio, o ex-diretor de futebol dos tempos da Democracia Corinthiana disse o seguinte:

“É um grande orgulho retornar ao Corinthians, desta vez liderando nosso departamento de Responsabilidade Social. Entendo que o Corinthians, por suas origens populares e por sua trajetória, tem um grande papel a desempenhar na promoção de ações sociais, sobretudo de cidadania. Dar esse pontapé inicial ao lado de uma organização como a CUFA, respeitada mundialmente pelo seu trabalho social e por suas inovações, me dá a certeza de que essa nova jornada começa no rumo certo e com enorme potencial. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar”.

Posteriormente foi a vez de Celso Athayde, fundador da CUFA e um dos principais empreendedores sociais do país, se pronunciar dizendo:

“As histórias da CUFA e do Corinthians são muito parecidas. São duas instituições que estão no coração das massas e das favelas, e que tem uma relação muito intensa de ressignificação da identidade das favelas e do favelado. Do orgulho de lutar e pertencer a esses territórios. E essa parceria chega em um momento em que a CUFA está levando muitos benefícios para essas pessoas, mas para além dos benefícios, quer reforçar ainda mais o sentimento de dignidade e orgulho. Vamos unir forças e emanar esse sentimento de orgulho de ser guerreiro, porque no fundo, ser CUFA, também é ser muito louco”

O Projeto

Uma das primeiras campanhas da CUFA durante a pandemia, Mães de Favela surgiu a partir da identificação desse componente da sociedade como o mais vulnerável diante da crise econômica, social e sanitária trazida pela pandemia de Covid-19. Uma vez que essa mulheres são o esteio da célula familiar, sendo responsáveis por cuidar de filhos, netos e idosos da família. Além de muitas vezes ainda ter o sustento financeiro como responsabilidade.

Dessa forma, visando reduzir o fardo dessas pessoas, a CUFA distribui cestas básicas com alimentação, higiene pessoal e produtos de beleza. Agora, em função do Dia das Mães, as beneficiárias também serão contempladas com rosas e poemas declamados em frente às suas casas. A organização espera alcançar 500mil mães por todo o país, a partir das 10h.

Por fim, também faz parte dos plano dessa parceria ações de licenciamento conjunto das marcas, de empreendedorismo, assistenciais, educacionais e de esportes, lazer e cultura.

Confira abaixo imagens da concretização da parceria:

Vídeo: Divulgação/Responsabilidade Social
idcsccp identidade corinthiana corinthians cufa
Foto: Divulgação/Responsabilidade Social
https://identidadecorinthiana.com/jogos/proximo-jogo-corinthians-novorizontino-paulistao-2021/
Leia também: FPF define horário das partidas da última rodada do Paulistão
https://www.youtube.com/watch?v=ikt68hrS4H4

Deixe um comentário