Aviso de Cookies

Raio X: Athletico-PR, O campeão ameaçado

Tiago Zambroni

Updated on:

Adversário do Corinthians neste domingo (28), o Athletico do Paraná vem para a partida com três situações diferentes em cada competição.

Athletico/PR 0x1 Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Athletico-PR 0 a 1 Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O time treinado por Alberto Valentim está na final da Copa do Brasil em que enfrentará o Galo Mineiro, já conquistou a Sul-americana ao vencer o Red Bull Bragantino e pode ser rebaixado no Brasileirão, mesmo que com possibilidades remotas.

O Athletico possui, por exemplo, uma partida a menos, que será disputada em dezembro, e poderá se livrar com uma vitória e um empate nas próximas rodadas.

No entanto, para a partida contra o Corinthians, o Furacão não terá um de seus principais destaques, o centroavante Renato Kayzer, artilheiro da equipe ao lado de David Terans, com seis gols na competição nacional.

O zangado, como é conhecido o centroavante, sofreu uma forte entrada do lateral Reinaldo do São Paulo no empate em zero a zero do Athletico/PR contra o rival corinthiano no Morumbi.

Mas, no primeiro turno, o Corinthians venceu jogando na Arena da Baixada por um a zero, com gol marcado por Roni após cruzamento de Fábio Santos.

Confira abaixo, números da campanha do Furacão pelo Brasileirão de 21

Campanha

14° lugar com 42 pontos

34 jogos, 12 vitórias, 6 empates, 16 derrotas, 39 gols a favor, 43 gols contra

Campanha fora

17 jogos, 5 vitórias, 2 empates, 10 derrotas, 17 gols a favor, 22 gols contra

Suspensos: Ninguém

Machucados: Lucas Halter, Matheus Babi e Renato Kayzer.

Artilheiros: David Terans e Renato Kayzer, 6 gols

Veja também:
+Paulistão 22: Corinthians já sabe seu itinerário
Próximo jogo

Fatos curiosos

David Terans começou a sul-americana pelo Peñarol, que eliminou o Corinthians na primeira fase e terminou campeão com o Athletico/PR, eliminando o próprio Peñarol nas semifinais

Apesar de campeão da sul-americana, ainda não está totalmente livre do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Tem um jogo a menos, que será disputado contra o Cuiabá em 03 de dezembro.

Últimos 5 jogos

(F) 2 a 0 Red Bull Bragantino

(C) 2 a 1 Ceará

(F) 1 a 2 Internacional

(C) 0 a 1 Atlético/MG

(F) 0 a 0 São Paulo

Últimos fora

1 a 1 Chapecoense

0 a 3 Fortaleza

2 a 0 Red Bull Bragantino

1 a 2 Internacional

0 a 0 São Paulo

Provável escalação: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, Terans e Pedro Rocha.

Deixe um comentário